Grêmio foi a segunda equipe com menos cartões amarelos na Série B; confira os números
O Grêmio é um dos gigantes do futebol brasileiro que disputou a Série B em 2022. Assim como Cruzeiro, Vasco e Bahia, a equipe Tricolor briga pelas quatro primeiras posições e conquistou o acesso com algumas rodadas de antecedência.
O Cruzeiro se destacou das outras equipes e foi recordista garantindo a classificação muito antes do aguardado. O Imortal terminou a competição na vice-liderança e sob o comando técnico de Renato Portaluppi, ídolo máximo da torcida gremista.
Grêmio tem grande diferença em comparação ao primeiro da lista
O Tricolor foi até certo momento a melhor defesa, a equipe com menos faltas cometidas e foi a segunda com menos cartões amarelos recebidos. Foram apenas 70. No comparativo com o primeiro em cartões amarelos, são 46 cartões a menos. A equipe gaúcha garantiu a presença na próxima edição da Série A em partida decisiva contra o Náutico pela 36ª rodada da Segunda Divisão.
O duelo foi uma espécie de releitura da Batalha dos Aflitos e teve uma ótima vitória do Imortal pelo placar de 3 a 0. Agora, tudo são planos para o próximo ano, quando o clube terá novo presidente e um elenco reformulado para que não sofra os mesmo risco de queda.