Grêmio foi vítima da Lei do Ex contra o Atlético Mineiro
O Grêmio sofreu com a Lei do Ex na partida contra o Atlético Mineiro. Eduardo Vargas, que marcou o segundo gol do Galo, passou pelo tricolor gaúcho em 2013, você se lembra? Foram 37 partidas, com nove gols marcados e apresentações abaixo do esperado.
Vargas foi revelado pelo chileno Cobreloa e ganhou fama pela Universidade de Chile, onde chegou a marcar 30 gols em 50 jogos, em 2011, levando o time ao título da Copa Sul-Americana. Vendido ao Napoli, não vingou na Europa e acabou emprestado ao tricolor gaúcho em 2013.
Assim que deixou Porto Alegre, passou por Valencia-ESP, QPR-ING, Hoffenheim-ALE e Tigres-MEX, onde se firmou e ficou por cinco temporadas. Está no Atlético Mineiro desde 2020 e costuma ser reserva, mas é uma das opções mais acionadas pelo técnico Cuca.
Pouco fez no jogo, além de cobrar a penalidade cometida por Campaz, que colocou a mão na bola. Antes da cobrança, o goleiro Gabriel Chapecó foi até ele e falou alguma coisa. Provavelmente tentou desestabilizar o chileno, só que ele está acostumado com decisões, e fez o gol.
Grêmio é vítima da Lei do Ex
Vargas bateu o pênalti com categoria e fez o gol. Lá em 2013, quando foi contratado pelo Grêmio, esperava-se muito dele, um jogador que veio para elevar o nível do time, que no ano anterior brigou nas cabeças pelo título do Brasileirão.
Contudo, não conseguiu render o esperado. Aliás, esse atacante tem fama de jogar muito mais pela Seleção Chilena do que em clubes. Ele ainda pode rever novamente o Grêmio em 2021, na última rodada do Brasileirão, lá em dezembro.
Enfim, gostou da notícia?
Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: Pedro Souza / Atlético