Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Grêmio fora do G8: como ficou o Brasileirão Sub-20 após os resultados da última rodada

Próximo duelo do Tricolor será no próximo domingo (3), contra o Atlético-MG

0

- Publicidade -

Após a derrota para o Athlético-PR por 4 a 2, na última sexta-feira (24), o Grêmio voltou a se complicar na tabela de classificação do Brasileirão Sub-20. Com o resultado negativo, o Tricolor acabou saindo do G8 da competição em um momento crucial da disputa.

Faltando apenas duas rodadas para o encerramento da primeira fase do campeonato, a equipe dirigida por Guilherme Bossle terá que vencer o Atlético-MG na próxima rodada para chegar bem colocada para o último confronto da primeira parte da competição.

Agora, a gurizada gremista despencou na tabela e hoje ocupa a 10ª colocação, com 26 pontos. No entanto, o time segue coma mesma pontuação do Fluminense, primeira equipe dentro do G8.

No domingo (3), Grêmio e Galo se enfrentam pela 18ª rodada, mas em situações opostas na disputa. Os mineiros chegam ao duelo em uma sequência interessante, com três vitórias e dois empates nas últimas seis partidas. Com essa boa fase, o Atlético-MG aparece na 4ª colocação, com 31 pontos, e um aproveitamento de 60.8% na competição.

Para fechar etapa inicial da disputa, Bossle e seus comandados vão ao Rio de Janeiro enfrentar o Fluiminense. O duelo está marcado para o dia 10 de outubro, com horário e local a serem confirmados pela CBF.

Como está a disputa do Brasileirão Sub-20?

Com o fim da 17ª rodada, o Campeonato Brasileiro Sub-20 passou por algumas modificações na tabela. Na liderança da disputa está o São Paulo, com 33 pontos somados, Athletico-PR e Palmeiras dividem a vice-liderança, com 32 pontos. O Atlético-MG fecha o G4 da disputa com 31 pontos.

- Publicidade -

Mais abaixo, mas ainda entre as oito melhores equipes, estão o Botafogo, com 31, o Flamengo, com 30, o Vasco, com 28, e Fluminense, com 26.

Fora do G8, mas com amplas chances de conquistar uma vaga nas quartas de final, estão o Internacional, Grêmio e Cruzeiro, todos com 26 pontos, mesma pontuação do Flu, que hoje figura entre as oito melhores equipes da disputa. Correm por fora desta briga direta o Corinthians, com 25 pontos, e o América-MG, com 23 pontos.

Chapecoense, Ceará, Sport, Santos, Fortaleza, Atlético-GO e Bahia estão sem chances de classificação e cumpriram tabela nas próximas duas rodadas.

Próximo confronto do Grêmio no Brasileirão Sub-20

No domingo, Grêmio e Atlético-MG se enfrentam em mais um duelo decisivo pela competição. A partida será no CT Hélio Dourado, às 15h, pela 18ª rodada. Se o Tricolor vencer Galo poderá voltar a zona de classificação da disputa e decidir sua vaga na última rodada contra o Fluminense.

- Publicidade -

Ficha técnica: Grêmio x Atlético-MG pelo Brasileirão Sub-20

  • Quando: domingo, dia 03 de outubro
  • Horário: 15h (de Brasília)
  • Local: CT Hélio Dourado, em Eldorado do Sul – RS

Enfim, gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: Rodrigo Fatturi/Grêmio

Comentários do Facebook

- Publicidade -