Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Grêmio formou um grande lateral que disputará a vaga com Vanderson

Jovem ainda defende o time Sub-23

- Publicidade -

Mais um jogador formado no CT Hélio Dourado deverá começar a ganhar espaço nos próximos meses. O lateral-direito Thomas Luciano é tratado como mais uma grande revelação do Grêmio e poderá disputar a vaga de titular com Vanderson. Atualmente ele vem atuando pelo time sub-23, no Brasileirão de Aspirantes.

- Publicidade -

Grêmio de Felipão derrota Fluminense fora de casa e garante primeira vitória no Brasileirão

O jogador tem apenas 19 anos e é natural de Porto Alegre. Iniciou sua vida no futebol aos 7 anos, na escolinha tricolor e aos 11 foi para a base. No começo, jogava de atacante e foi sendo recuado, virou zagueiro e hoje é lateral, um dos mais promissores. Dentro do clube, é tratado como um jogador muito versátil.

“Ele é um atleta de bastante força física, alto, com técnica muito boa. Trabalha em mais de uma posição, lateral, zagueiro, volante ou até mesmo como segundo volante. Como lateral tem mais potencial, é um jogador com bastante pulmão, tem força de ir na frente e retornar para marcar”, comentou o treinador do sub-17 do Grêmio em 2020, Douglas Rodrigues.

Thomas Luciano esteve emprestado ao Pelotas durante a disputa do Gauchão, onde participou de três partidas, sendo apenas uma delas como titular. Em seguida, voltou ao Grêmio, onde está disputando o Brasileirão de Aspirante, sendo titular da equipe nos cinco jogos realizados até aqui.

- Publicidade -

Lateral poderá fazer parte do grupo principal do Grêmio em 2022

Atualmente Vanderson e Rafinha disputam a vaga de titular na lateral-direita do Grêmio. Além deles, tem ainda Victor Ferraz para o setor, mas seu contrato termina em dezembro. Além disso, o vínculo com Rafinha também se encerra no fim do ano.

É possível que os dois veteranos não tenham contratos renovados. Se isso acontecer, o primeiro passo seria promover o jovem ao grupo de cima. Enfim, talento para isso ele vem mostrando desde quando era pia.

Enfim, gostou da notícia?

- Publicidade -

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: Rodrigo Fatturi / Grêmio, Divulgação

- Publicidade -

Comentários
Carregando...