Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

É campeão: Grêmio Fut7 bate o Resenha FC nos pênaltis e conquista a Copa da Liga

Confronto entre as duas principais escolas de futebol 7 no pais foi equilibradíssima e digna de uma final de competição a nível nacional

- Publicidade -

Que jogaço. Uma final que ficará marcada para a história recente do futebol 7 devido ao nível técnico e intensidade apresentada por ambas as equipes. Bons jogadores, muitas alternâncias de comando dentro do jogo e bola na rede. No entanto, quem levou o título da Copa da Liga para casa foi o Grêmio Fu7, um dos grandes ‘papa-títulos’ do Brasil no momento.

- Publicidade -

Em um duelo acirrado do início ao fim, o Imortal empatou com o Resenha FC por 2 a 2 – com gols gremistas marcados por Rufino e Pé Fino -, no tempo normal e nos pênaltis venceu a equipe do Piauí por 4 a 3. O goleiro Guilherme pegou o último pênalti do time de Teresina e Cojack, artilheiro da competição, converteu sua cobrança e correu para o abraço para comemorar mais um título do Tricolor na modalidade. O duelo aconteceu na noite desta segunda-feira (11), em São Paulo.

Confira como foi o duelo entre o Grêmio Fut7 x Resenha FC

Primeiro tempo entre Grêmio Fut7 x Resenha FC

Grêmio começou com tudo, logo no primeiro minuto, Renato soltou a bomba e obrigou o arqueiro Caio, do Resenha, a realizar linda defesa.

- Publicidade -

Neste ritmo, o Tricolor não demorou muito para inaugurar o placar em São Paulo. Aos 3’, após cobrança de lateral direta na área, o avante fixo Rufino disputou o lance e conferiu a jogada. O Imortal saiu na frente.

Entretanto, o Resenha passou a mostrar o seu valor e começou a triangular e a tramar boas jogadas. Aos 8’, o time piauiense partiu para cima e finalizou com o fixo Kelvin, em um lindo chute cruzado, mas que por puro capricho, foi a linha de fundo.

Apesar da forte pressão e ímpeto aplicado pela equipe do Piauí, o Grêmio conseguiu encontrar um pequeno espaço para ampliar o marcador. Aos 13’, em um belo contra-ataque de almanaque, Pé Fino ficou com a bola, ele arrastou, ajeitou o corpo e soltou a bomba, sem chances para o arqueiro do Resenha. 2 a 0 para o Tricolor

Porém, devido a sua grande qualidade, o time do Resenha FC não se acuou e seguiu em cima do Imortal, e no minuto seguinte descontou. Após jogada bem articulada pelo esquerdo, Ted Love, que estava posicionado no lado direito, recebeu a bola e chegou batendo firme para marcar o primeiro do time do Teresina.

- Publicidade -

Com o jogo lá e cá, oportunidades não faltaram até o fim da primeira etapa, mas os goleiros Guilherme e Caio estavam em uma noite inspirada e interceptaram grandes chegadas de ambos os lados.

Segundo tempo entre Grêmio Fut7 x Resenha FC

Os últimos 25 minutos de Copa da Liga foram muito movimentados. Grêmio e Resenha protagonizaram um segundo tempo daqueles, com muitas variações, intensidade e qualidade, como uma grande final merece.

Logo aos 2’, o  time Teresina envolveu o Tricolor com uma boa trama de pé em pé, até chegar ao seu fixo Kelvin, que bateu de primeira, no cantinho, sem chance alguma para o arqueiro Guilherme. Tudo igual na grande final: Grêmio Fu7 2×2 Resenha.

- Publicidade -

Aos 8’, o Resenha teve tudo para virar o placar. Em jogada espetacular do time, o atleta Diogo recebeu pelo alto e tentou finalizar de sola, mas faltou recurso e a bola foi pela linha de fundo. O Tricolor deu a resposta aos 12’, com Pé Fino em um petardo de fora da área, que obrigou o goleiro Caio a fazer excelente defesa.

Assim como na primeira etapa, o duelo seguiu com muitas oportunidades para ambos os lados, mas ambos os sistemas defensivos fizeram de tudo para diminuir os espaços e salvar suas respectivas equipes.

Fim de papo no São Paulo: Grêmio 2×2 Resenha FC.

Decisão por pênaltis

- Publicidade -

Todavia, em um duelo equilibrado, com as ações do jogo bem alternadas, tudo indicava que a decisão do título seria nos pênaltis. E foi o que aconteceu.

Para as cobranças, o Resenha substituiu o seu goleiro Caio pelo suplente Jakelan, conhecido por ser um bom pegador de pênaltis. O goleiro Guilherme, eleito o melhor arqueiro da competição, pegou uma cobrança do Resenha, e Cojack, artilheiro da disputa, converteu seu penal e levou o Grêmio ao título.

O Grêmio Fut7 é campeão da Copa da Liga.

Cobranças do Grêmio Fut7:

- Publicidade -

Convertidas: Pé Fino, Rufino, Renato e  Cojack

Escalação Grêmio Fut7

Grêmio: Guilherme; Guinho (c), Iago, Pé Fino, Neiva, Rufino e Cojack.

Suplentes do Imortal: Marx, Rafa, Roger, Dico, Juninho, Ruam Major, Superti, Oreba, Denner.

- Publicidade -

Premiação da Copa da Liga

Melhor jogador da competição: Iago (Grêmio)

Melhor goleiro: Guilherme (Grêmio)

Artilheiro: Cojack (Grêmio)

Enfim, gostou da notícia?

Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: @olucianomaciel

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.