Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Grêmio Fut7 derrota o Lance Sapucaia nos pênaltis e está nas semifinais do Campeonato Gaúcho

Em um dos jogos mais disputados da competição até aqui, Tricolor vence a equipe da cidade de Sapucaia em tarde inspirada do goleiro Guilherme.

0

- Publicidade -

Após vencer o Aldax Gaúcho na última semana, pela Liga Nacional, o Grêmio Fut7 centrou todas as suas atenções para as fases finais do Gauchão da modalidade. E neste sábado (23), o Tricolor entrou em quadra para encarar o Lance Sapucaia, pelas oitavas de final da competição, e conquistou a classificação para a fase seguinte nos pênaltis.

Ótimo para o Grêmio: Santos perde em casa e Juventude não vence

- Publicidade -

Jogando no Centro Esportivo Rodrigo Mendes, o Imortal empatou com a equipe de Sapucaia do Sul  no tempo normal por 1 a 1, com gol  de Cojack, e nas penalidades venceu o Lance por 6 a 5.

O duelo, que foi equilibrado do início ao fim, contou com os goleiros de ambas as equipes em tarde muito inspirada. Júlio, arqueiro do Lance, e Guilherme, do Grêmio, foram os grandes destaques do confronto com defesas espetaculares

Os recém-chegados Renato, Skilo e Silvestre atuaram por alguns minutos e mostraram qualidade, assim como Iago, Rufino e Guinho, que foram convocados para Seleção Brasileira neste meio de semana.

Confira como foi o duelo entre o Grêmio Fut7 x Lance Sapucaia pelo Gauchão

- Publicidade -

Primeiro tempo

Os primeiros 25 minutos foram extremamente competitivos e dignos de uma fase eliminatória. Após um período inicial de muito estudo por parte de ambas equipes, o duelo ganhou em emoção.

Aos 6’, Pé Fino recebeu boa bola e, com muita inteligência, encontrou Ruan Major solto próximo a grande área do Lance. O defensor dominou, ajeitou e finalizou bonito, mas acabou esbarrando na boa defesa do goleiro do Júlio, do time de Sapucaia do Sul.

Como de costume, o Grêmio Fut7 passou a controlar as principais ações do confronto através de passes rápidos e muito precisos. No entanto, quem teve tudo para abrir o placar foi o Lance Sapucaia.

Aos 12’, o time da cidade da região metropolitana da grande Porto Alegre, fez excelente jogada pelo lado e finalizou por duas vezes, mas Guilherme, arqueiro gremista, iniciou sua sessão de grandes defesas e interveio em ambas as oportunidades.

Quatro minutos depois, o pivô Maguila ficou com a posse de bola e bateu forte, bem no cantinho, mas Guilherme, mais uma vez, fez bela defesa. No minuto seguinte, o Tricolor teve tudo para abrir o marcador com Skilo, que recebeu bom passe de Rufino, buscou o angulo, mas acabou tirando muito da meta de Júlio.

No 21º minuto, Maguila e Guilherme voltaram a se encontrar, mas quem seguiu levando a melhor foi o arqueiro gremista que, de forma espetacular, defendeu duas finalizações seguidas do pivô do Lance.

- Publicidade -

Já no finalzinho da primeira etapa, o ala Silvestre, recém contratado, recebeu pela direita, avançou e antes de invadir a área e soltou a bomba, mas a bola foi a linha de fundo.

Fim do primeiro tempo em Porto Alegre: Grêmio Fu7 0x0 Lance Sapucaia.

Segundo tempo

A etapa complementar foi ainda mais acirrada, com muitas alternâncias de comando, bola na rede e emoção. Nos primeiros minutos, o Grêmio Fu7 quase inaugurou o placar com Oreba e Dico, em belas finalizações defendidas por Júlio, um dos grandes jogadores do Lance.

- Publicidade -

E não parou por aí. Até os 5 minutos, o Grêmio aplicou um verdadeiro bombardeio, encurralando o time de Sapucaia no quadrante defensivo e, dentro deste desenho, conseguiu finalizar três vezes em sequência, mas em todas o arqueiro Júlio levou a melhor.

No entanto, após criar grandes chances, o Imortal conseguiu abriu o placar. Aos ‘7’, o pivô Cojack recebeu livre na pequena e só teve o trabalho de conferir a jogada. 1 a 0 Grêmio.  Depois do tento, o Tricolor passou a controlar o confronto, tendo sempre a opção do contra-ataque em suas mãos.

Lance Sapucaia quase virou o confronto e levou a vaga

- Publicidade -

Todavia, em um duelo eliminatório tudo pode mudar em questão de minutos, e neste confronto foi isso que aconteceu. Aos 15’, o Lance cobrou escanteio na cabeça de Pet, que testou firme para vencer Guilherme. Era o empate do time de Sapucaia do Sul no confronto. Tudo igual em Porto Alegre.

Até o fim do embate, o Lance impôs uma verdadeira pressão, e passou a assumir o comando das ações ofensivas. Aos 20’, Maguila tentou a finalização e, mais uma vez, parou em Guilherme.

O jogo havia mudado de quadro, e o Lance Sapucaia não saia do campo de ataque. Aos 22’, o Lance sofreu mais uma falta e teve direito ao shoot out. Mais uma vez Maguila e Guilherme ficaram frente à frente e, como em todas as oportunidades ao longo do jogo, o arqueiro gremista conseguiu salvar o Grêmio.

Fim de papo no Centro Esportivo Rodrigo Mendes: Grêmio Fu7 1×1 Lance Sapucaia. Com a igualdade no placar, o duelo foi decidido nos pênaltis.

- Publicidade -

Decisão por pênaltis

Em um duelo equilibrado, tudo indicava que a decisão do título seria nos pênaltis. E foi o que aconteceu.

Para as cobranças, tanto o Tricolor quanto o Lance foram com os seus melhores batedores e apostaram em seus arqueiros, que estavam em uma tarde iluminada. No entanto, apenas o goleiro gremista foi quem se destacou. Guilherme pegou uma cobrança e viu Egon, jogador do Lance Sapucaia, colocar para fora a última batida do time. O Tricolor está classificado para as semifinais do Gauchão Fut7.

Batedores Grêmio:

Converteram: Pé Fino, Rufino, Renato, Cojack, Silvestre e Dico.

Perderam: Skilo e Ruan Major.

Batedores Lance Sapucaia:

Converteram: Pet, Maguila, Linguiça, Peixoto e Walker.

Perderam: Tom, Vitor e Egon.

Escalação do Grêmio Fut7

Grêmio: Guilherme; Renato, Ruan Major, Pé Fino e Iago; Rufino e Cojack.

Suplentes do Imortal: Rafa (GK), Guinho (C), Roger, Dico, Oreba, Neiva, Silvestre e Skilo.

Técnico: Rafael Nunes.

Enfim, gostou da notícia?

Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTokTwitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: @ducker_gremio

Comentários do Facebook

Este website usa cookies para melhorar sua experiência. AceitarLeia Mais

SAIBA COMO ESTÁ SE SAINDO OS REFORÇOS DE ROGER MACHADO CONFIRA DATAS E HORÁRIOS DOS JOGOS DO TRICOLOR EM JULHO PELA SÉRIE B CONFIRA TRETA ENTRE LUCAS LEIXA E EDENILSON, FUTURO DE RENATO E MAIS FIQUE POR DENTRO DOS JOGADORES QUE SERVIRÃO PARA REFORÇAR O GRÊMIO APÓS TREINO PESADO, LUCAS LEIVA GANHA DATA PARA ESTREAR NO GRÊMIO