Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Grêmio Fut7 na final da Recopa Sul-Americana; confira como o Tricolor conquistou a vaga

Tricolor, que é o atual campeão da Liga das Américas, enfrentará o Paris FC (Chile) pela final da competição neste sábado.

0

- Publicidade -

Ás vésperas do Mundial de Clubes de Futebol 7, objeto de desejo e principal competição da temporada, o Grêmio Fut7 tem um confronto decisivo e importantíssimo antes do inicio da disputa.

No sábado (20), às 19h, o Tricolor encara o Paris FC, do Chile, pela final da Recopa Sul-Americana. O duelo, acontecerá no Parque Olímpico, no Rio de Janeiro, local onde será realizado o mundial, que se inicia no domingo.

Os chilenos, que são tradicionalíssimos dentro do futebol 7, conquistaram a Copa Sul-Americana, realizada em dezembro de 2020, também estarão no Mundial de Clubes. Em seu perfil oficial no Instagram, o clube chileno enalteceu a equipe gremista.

- Publicidade -

 “Dia 20 de novembro, às 19h no Parque Olímpico do Rio de Janeiro, será disputada a final da Recopa Sul-Americana contra um dos melhores times de F7 do mundo, o ótimo @ gremiofutebol7. Um belo desafio, uma ótima experiência para os nossos 19 jogadores e que será um show”, destacou o Paris FC.

Como o Grêmio Fut7 conquistou a vaga para a final da Recopa Sul-Americana?

Em maio deste ano, o Tricolor foi campeão da Liga das Américas 2020, a Libertadores do futebol 7. Após realizar grandes jogos na competição, principalmente no duelo valendo vaga na grande final contra o Corinthians. Na oportunidade, o Grêmio venceu o time paulista por 2 a 0, com gols de Guinho e Cojack.

- Publicidade -

Já na grande final, o adversário do Imortal foi Sporting Guatemala, que também conquistou sua vaga para a decisão após grandes embates. No entanto, o Tricolor, que contou com Falcão e Douglas juntos pela primeira vez em quadra, deu mais um show e levantou a taça com uma vitória, de virada, por 5 a 1, com gols de Dico, Cojack, Doga10, Luiz Guilherme e Iago.

Além disso, o Grêmio levou algumas conquistas individuais para casa. Cojak foi o artilheiro, Iago destaque e o treinador Rafa Nunes melhor técnico da competição.

No entanto,  Falcão, Douglas, Juninho e Luiz Guilherme não fazem mais parte do elenco gremista, mas, outros atletas  de muito talento seguem cumprindo o legado vencedor da equipe.

Com está conquista, o time gremista garantiu presença no Mundial de Clubes e na Recopa Sul-Americana.

- Publicidade -

Final da Recopa Sul-Americana: Grêmio Fut7 x Paris FC (Chile)

  • Quando: sábado, dia 20 de novembro
  • Horário: 19h (de Brasília)
  • Local: Parque Olímpico, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro
  • Transmissão: YouTube da F7TVPLAY ou na Grêmio Play

Enfim, gostou da notícia?

Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: @olucianomaciel

Comentários do Facebook

- Publicidade -