Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

É campeão: Grêmio Fut7 goleia o Paris FC e conquista a Recopa Sul-Americana

Em noite inspirada, time gremista foi superior do início ao fim e garantiu mais um caneco continental para a história do Tricolor

0

- Publicidade -

Às vésperas do início do Mundial de Clubes, o Grêmio Fut7 voltou a quadra na noite deste sábado (20) e teve mais uma apresentação de gala, que culminou com mais um título inédito. Jogando no Parque Olímpico, no Rio de Janeiro, o Tricolor goleou o Paris FC (Chile), à lá Alemanha, por incríveis 7 a 1 e conquistou a Recopa Sul-Americana.

Vitórias recentes animam o Grêmio para os cinco jogos finais do Brasileirão

Grêmio na vice-liderança: como ficou o Gauchão Sub-20 após a 12ª rodada

- Publicidade -

Grêmio já tem data para saber quando ocorrerá o julgamento pela invasão

Os gols da vitória gremista foram marcados por Pé Fino, Ruan Major, Neiva, Superti, Dico, Iago Soares e Rufino. Os atletas Diguinho e Thauan, recém-chegados ao Grêmio, atuaram por alguns minutos e demonstraram boa desenvoltura.

- Publicidade -

Agora tudo é Mundial de Clubes. Neste domingo (21), às 10h30, o time dirigido por Rafael Nunes fará a sua estreia no Mundial de Clubes de Futebol 7 contra o Seven FC, da Colômbia, no Parque Olímpico – RJ, pela primeira rodada da disputa.

Confira como foi o duelo entre Grêmio Fut7 e Paris FC pela final da Recopa Sul-Americana

Primeiro tempo entre Grêmio Fut7 e Paris FC pela final da Recopa Sul-Americana

Apesar do placar elástico no fim da partida, o princípio de jogo foi acirrado. O Paris FC, atual campeão da Copa Sul-Americana de Fut7, foi competitivo nos minutos iniciais e não deu muitos espaços para o Grêmio trabalhar a bola.

- Publicidade -

Entretanto, com mais qualidade do que seu adversário, o Tricolor abriu o placar em um belo contragolpe. Aos 3’, o time gremista roubou a bola no quadrante defensivo e acionou Rufino pela esquerda, ele avançou até o fundo e cruzou no segundo poste encontrando Pé Fino. O segundo do meio do Imortal chegou livre e só empurrou para o fundo da rede. Grêmio 1 a 0.

Mesmo atrás no marcador, o Paris FC não mudou sua postura e seguiu combatendo o Tricolor na saída de bola, tanto que, aos 5’, teve uma boa chance. O pivô chileno Pablo fez bom desarme pela extrema direita gremista, ajeitou e fuzilou, mas o goleiro Guilherme fez excelente defesa.

Mas, a resposta do Grêmio foi imediata. Após a jogada de Superti, que carimbou a trave direita do goleiro Miranda, do Paris, o Tricolor passou a imprimir o ritmo ainda mais forte e conseguiu marcar novamente.

Grêmio Fut7 foi superior em boa parte da primeira etapa

Aos 9’, Rufino, mais uma vez, recebeu pelo lado esquerdo da quadra e deu um belo elástico para se livrar da marcação. Após o grande lance, o avante cruzou para trás e encontrou Superti que, com muita inteligência, só escorou para Ruan Major chegar finalizando de chapa. 2 a 0 para o Tricolor.

No minuto seguinte, o Grêmio ampliou o placar e se mostrou superior na disputa. Depois de receber bom passe de Ruan Major, o pivô Superti escorou desta vez para Neiva, que chegou batendo com a parte interna do pé esquerdo e marcou o terceiro gol do Imortal.

Por outro lado, o Paris FC não desistiu do confronto em nenhum momento, tanto que marcou seu gol de honra aos 20’. Após cobrança curta de escanteio, o atleta Luís Gonzales soltou uma bomba, com muito veneno, e fez um verdadeiro golaço. A bola foi lá no ângulo, sem chances de defesa para o arqueiro Guilherme.

Fim da primeira etapa: Grêmio Fut7 3×1 Paris FC

Segundo tempo entre Grêmio Fut7 e Paris FC pela final da Recopa Sul-Americana

Com o placar a seu favor, o Grêmio começou a etapa final com uma postura mais cauteloso e só partia para cima em jogadas pontuais. Mas, após um período sem muitos lances de efeito, o Tricolor voltou a balançar o barbante.

Aos 10’, Pé Fino cobrou falta lateral curtinha para Superti, que chegou dominando com a sola do pé, e bateu forte para vencer o goleiro Miranda, do Paris. Não perca a conta, esse foi o quarto gol gremista no duelo.

E teve mais.  Voltando a se aproveitar do erro do Paris, o Grêmio foi às redes novamente. No minuto seguinte, após bela jogada trabalhada, o pivô Cojack serviu Dico, que só teve o trabalho de tocar na saída do goleiro Miranda.

Nos minutos seguintes o Grêmio Fut 7 seguiu atacando e levou muito perigo em finalizações de Cojack, Rufino e Neiva, mas o arqueiro Miranda foi determinante e salvou o time do Chile.

No entanto, o Paris voltou a chegar com muita contundência. Aos 20’ da etapa final, a equipe chilena tentou uma finalização despretensiosa de longe, a bola explodiu no travessão do goleiro Marx, do Grêmio, e foi a linha de fundo

Grêmio Fut7 transformou a vitória em uma sonora goleada

Entretanto, o Tricolor dominou o duelo nos últimos minutos de jogo e deu números finais ao confronto por duas vezes em sequência. O sexto tento gremista veio em uma cobrança de falta de Iago Soares. O atleta, que vinha sendo um dos destaques do Grêmio na partida, soltou a bomba e não deu chances para o bom goleiro Miranda.

Já o sétimo gol aconteceu no último lance do jogo. Iago Soares fez grande jogada pela esquerda e pifou Rufino, que vinha fechando pelo lado direito. O avante só teve o trabalho de chegar batendo e correr para o braço. Fim de papo no Rio de Janeiro. O Grêmio é campeão da Recopa Sul-Americana.

Grêmio Fut7 7×1 Paris FC.

Escalação do Grêmio Fut7 

Grêmio Fut7: Guilherme (GK);  Ruan Major, Iago Soares, Pé Fino, Neiva, Rufino e Superti. Técnico: Rafael Nunes.

Suplentes do Grêmio Fut7: Marx (GK), Rafa (GK), Roger, Dico, Guinho (C), Skilo, Oreba, Cojack, Silvestre, Renato Seco, Thaun e Diguinho.

Enfim, gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: Instagram/Reprodução

Comentários do Facebook

- Publicidade -