Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Grêmio Fut7 é o único clube do Brasil vivo em todas as competições da atual temporada

Tricolor está nas fases finais em cinco competições

0

- Publicidade -

Desde o início do projeto do Grêmio Fut7, o time gremista vem disputando todas as competições em um nível extremamente competitivo. Até então, a equipe já levantou cinco troféus nesta temporada, mas pode ser que venham mais títulos pela frente.

Nos próximos dias, o Tricolor estará envolvido em cinco fases finais simultâneas. Todas competições de um grande nível de relevância e que mostram o potencial do time que só vem evoluindo.

Confira todas as próximas disputas do Grêmio Fut7

- Publicidade -

Grêmio Fut7 nas semifinais do Gauchão e final da Recopa Gaúcha

Neste sábado (13), o Grêmio Fut7 terá o seu primeiro compromisso em fases finais. Pelas semifinais do Gauchão da modalidade, o time dirigido por Rafael Nunes encara o Valesinos, às 14h, no Centro Esportivo Rodrigo Mendes. Entretanto, Rosário Central – RS e Internacional, farão outra semifinal, com isso há grandes possibilidades de termos mais um clássico Gre-Nal, desta vez valendo título.

Quanto a Recopa Gaúcha, o Tricolor conseguiu sua classificação após vencer a Taça do Governador. Todavia, o time gremista ainda não tem a definição do seu rival para o confronto.

- Publicidade -

Grêmio Fut7 chega a etapa final da Copa do Brasil e da Liga Nacional

Em ambas as competições, o Grêmio Fut7 atingiu o primeiro grande objetivo e também estará presente nas fases finais, que ainda não tem suas datas definidas.

Pela Copa do Brasil, o Tricolor fez parte do Grupo 7, juntamente com Beltrão SH (PR), Fluminense (SC) e Red Bull de Palhoça (SC), e conquistou sua classificação com 100% de aproveitamento, com 27 gols e um saldo de gols de 25+.

Na estreia, o time gremista encarou o Red Bull e aplicou uma sonora goleada por 13 a 1. Daí em diante, o time de Rafael Nunes seguiu sua jornada com grandes vitórias sobre Beltrão e Fluminense.

- Publicidade -

Entretanto, nas fases seguintes as grandes vitórias seguiram. Na segunda fase mata-mata, realizado no dia 8 de agosto, o Grêmio Fut7 venceu o Metropolitano (SC) por 7 a 2. Já na terceira fase a vítima da vez foi o Banguzinho (SC), que foi derrotado por 6 a 2.

No último final de semana, o Grêmio encerrou a etapa final da região Sul com mais uma vitória e, consequentemente, confirmando sua vaga para a etapa final.

Diante do Massa Super Forte, o time gremista venceu de virada os catarinenses por 6 a 4, com gols de Pé Fino (3x), Skilo (2x) e Cojack.

Agora, o Grêmio aguarda a definição do último classificado para a etapa final, que ainda não tem data marcada. Já estão garantidas na próxima fase, além do Tricolor, as equipes do Avaí, SA Betesporte FC, Fut7 Ribeirão e Coritiba.

Grêmio Fut7 vem dando show na Liga Nacional

Ao longo da primeira fase da Liga Nacional, que se iniciou no mês de setembro, o Tricolor venceu dez dos 11 jogos disputados, sendo o grande protagonista da competição.

Como destaques, as goleadas sobre o Rosário Central (RS), por 11 a 0, Independente de Alvorada (RS), por 10 a 2, e Banguzinho (SC), por 9 a 1 na estreia, foram os resultados mais elásticos na primeira etapa da competição.

Entretanto, o jogo mais disputado foi contra a Chapecoense, uma das grandes equipes do futebol 7 nacional. O empate por 4 a 4 no placar final mostrou não somente o equilíbrio entre os times, mas também findou a boa sequência de nove vitórias consecutivas do Imortal.

Nas duas primeiras rodadas da fase de mata-mata, realizadas em Palhoça (SC), o Tricolor venceu o Marcílio Dias, por 9 a 1, e na sequência o Santa Cruz, por 9 a 2.

Classificados para às oitavas de final, o Grêmio teve pela frente, mais uma vez, a Chape. Em duelo acirrado do inicio ao fim, o Grêmio empatou com os catarinenses no tempo normal por 1 a 1, com gol de Superti. No entanto, nas penalidades, o goleiro Guilherme, do Grêmio, defendeu a última cobrança da Chapecoense e classificou o Imortal para a próxima etapa da Liga Nacional.

Além do time gremista, Avaí e SA Betesporte FC também já estão classificados para às finais. Ambas as equipes aguardam as definições das etapas Rio/São Paulo e Piauí para saber as datas e os adversários dos próximos confrontos.

Grêmio Fut7 fará uma maratona decisiva em breve

E não para por aí. O Tricolor terá mais uma final em seu calendário em breve. Após vencer, em maio deste ano, o Sporting Guatemala por 5 a 1 na final da Liga das Américas 2020, o Grêmio conquistou, além do maior título de sua história recente, o direito de disputar o Mundial de Clubes da modalidade.

No entanto, antes da competição, o Tricolor terá um compromisso de muita grandeza e importância. No dia 20, o Grêmio Fut7 disputará a final da Recopa Sul-Americana contra o Paris FC do Chile, uma das melhores equipes da modalidade no mundo. A partida será realizada no Rio de Janeiro, sem a prévia confirmação do local até o presente momento.

Entretanto, o Grêmio terá que se desdobrar para a maratona de jogos, pois no dia seguinte inicia sua participação no Mundial de Clubes, maior objeto de desejo da instituição.

A disputa, que acontecerá entre os dias 21, 22 e 23, será realizada no Rio de Janeiro e  já tem a confirmação dos campeões Continentais Lazio (Itália) e Sidekicks (México). O atual campeão do Mundo, Titans (Rússia), também estará na disputa.

Enfim, gostou da notícia?

Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: @olucianomaciel

Comentários do Facebook

- Publicidade -