Fut7CampeonatoÚltimas Notícias do Grêmio

Grêmio Fut7 vence o Massa Super Forte de virada e conquista uma vaga nas fases finais da Copa do Brasil

Após conquistar a classificação para as fases finais da Liga Nacional, o Grêmio Fut7 voltou a quadra neste domingo (07) para mais uma importante disputa da Copa do Brasil.

Jogando no Centro Esportivo Rodrigo Mendes, o Tricolor venceu o Massa Super Forte (SC) de virada e confirmou sua presença na próxima etapa da competição. O confronto, que foi eletrizante do início ao fim, terminou com 6 a 4 para o Imortal, com gols gremistas marcados por Cojack, Pé Fino (3x) e Skilo (2x). Os próximos duelos do Grêmio ainda não foram divulgados.

Confira como foi o duelo entre Grêmio Fut7 x Massa Super Forte pela Copa do Brasil

Primeiro tempo

Mesmo atuando longe de seus domínios, o Massa Super Forte iniciou o confronto marcando a equipe gremista no seu quadrante de defesa, tanto que levou perigo logo aos 2’. Após a retomada de bola, Medeiros recebeu e arriscou um belo chute de média distância, mas o goleiro Marques, do Grêmio Fut7, fez grande defesa.

O Tricolor deu a resposta aos 5’, com Pé Fino, que tentou uma finalização de perna direito. No entanto, o goleiro, Guina, do Massa realizou bela interceptação.

E o duelo seguiu eletrizante e acirrado. Aos 6’, os catarinenses enfim abriram o marcador. Depois de boa jogada pelo lado direito, o goleiro Marques fez o pênalti de forma acintosa. Na batida, o avançado Andi, do Massa, converteu de perna esquerda. 1 a 0 para o Massa Super Forte.

Aos 16’, o Massa ampliou o placar. Paulinho fez boa jogada pelo lado esquerdo, invadiu a área e tocou por cobertura, superando o goleiro Guilherme, antes da bola atravessar a linha, o avante Bruninho ainda conferiu o lance.

Inclusive, o arqueiro gremista ainda fez grandes intervenções na primeira etapa, principalmente nas tentativas de Bruninho. Guina, do Massa, fez também excelentes defesas nas tentativas de Guinho, Neiva e Dico.

Nos últimos minutos da etapa, o Tricolor impôs uma grande pressão sobre os catarinenses em busca do primeiro gol. Entretanto, sem sucesso e repertório nas ações ofensivas.

Fim da primeira etapa: Grêmio Fut7 0x2 Massa Super Forte.

Segundo tempo

O Grêmio Fut7 entrou na etapa complementar com tudo, e logo no primeiro minuto já descontou. Após boa trama pelo lado direito, Skilo serviu Cojack, que chegou batendo cruzado, no cantinho. Grêmio 1×2 Massa Super Forte.

Após o tento, o Tricolor não hesitou e passou a frequentar de forma incisiva o quadrante de defesa do Massa. Entretanto, os contragolpes do Massa se tornaram uma constante, mas o goleiro Guilherme, que mais uma vez estava em uma manhã inspirada, fez grandes defesas.

Oreba, Neiva e Pé Fino tentaram incessantemente articular boas jogadas com muito repertório, mas esbarraram em muitos momentos no sistema defensivo muito bem compactado do Massa, além do goleiro Guina, que foi um dos grandes destaques do jogo.

Todavia, o Massa Super Forte aproveitou um dos poucos erros do Tricolor e voltou a marcar duas vezes com Bruninho. Aos 10’, atleta recebeu por elevação, disputou com Guinho no corpo a corpo e quando venceu a jogada ficou frente a frente com Guilherme. O pivô do Massa dominou, ajeitou o corpo e tirou do arqueiro gremista.

Dois minutos depois, o jogador aproveitou a puxada de contra-ataque, recebeu na frente, invadiu a intermediária ofensiva e tocou na saída de Guilherme. 4 a 1 para os catarinenses.

Grêmio Fut7 não se entregou e virou o confronto nos últimos minutos

No entanto, o Grêmio não desistiu do jogo e descontou por duas vezes com Pé Fino, que recebeu duas belas assistências de Rufino, mostrando que ambos podem inverter os seus devidos papéis ao longo dos jogos. Grêmio Fut7 3×4 Massa Super Forte.

Com uma diferença de um gol do no placar, o Tricolor voltou a frequentar o ataque e obrigou o arqueiro Guina a realizar grandes defesas. Mas não teve jeito, o Imortal empatou o jogo após impor um ritmo eletrizante.

Aos 22’, Iago retomou a bola no campo de defesa e enfiou linda bola para Neiva, no lado direito. O avante dominou e serviu Cojack dentro da grande área que, com muita inteligência, rolou de calcanhar para Skilo. O atacante, que está no clube há pouco tempo, chegou batendo forte e correu para o abraço. Tudo igual no Centro Esportivo Rodrigo Mendes.

Em uma manhã inspirada, Pé Fino foi o nome da virada gremista. Aos 25’+, Cojack recebeu a bola pelo lado direito, partiu para cima da marcação e cruzou, após o bate rebate, o camisa 7 do Tricolor chegou chapando de perna esquerda, no cantinho, sem chances para o goleiro Guina. Que jogo. Grêmio 5 a 4.

Antes do término do confronto, os jogadores e comissão técnica do Massa Super Forte reclamaram por alguns minutos da arbitragem após a marcação de uma falta que concedeu o direito a shoot out para o Grêmio. Entretanto, Pé Fino não finalizou e tentou uma jogada combinada com Skilo, que foi defendida pelo arqueiro Guina.

Por outro lado, o Tricolor teve mais uma chance de dar números finais ao confronto, e desta vez não desperdiçou. Skilo, que fez grande partida, aproveitou o vacilo da marcação do Massa e estufou as redes. Fim de papo: Grêmio Fut7 6×4 Massa Super Forte.

Escalação do Grêmio Fut7

Grêmio:

Grêmio Fut7: Marques (GK), Ruan Major, Renato, Iago, Pé Fino, Rufino e Superti. Técnico: Rafael Nunes.

Reservas: Guilherme (GK), Guinho (C), Neiva, Cojack, Dico, Oreba, Skilo.

Cartões do duelo entre Grêmio Fut7 x Massa Super Forte

Amarelos:

Grêmio: Guinho e Rufino

Massa Super Forte: Andi, Marquinhos e Bruninho

Vermelhos:

Massa Super Forte: Coelho e Paulinho

Enfim, gostou da notícia?

Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: Marília Ortaça

Eduardo Bento

Jornalista e apaixonado por futebol e suas táticas de jogo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo