Especulado no Grêmio, Gabigol bate o martelo e define o seu futuro no Flamengo
O atacante marcou 20 gols no último ano
Diante de uma indefinição contratual, Gabigol define futuro
Em busca de reforçar seu setor ofensivo, o Grêmio tentou trazer Gabriel Barbosa do Flamengo, durante a última janela de transferências. O atacante de 27 anos, que passou duas semanas em tratamento médico, despertou interesse do Tricolor Gaúcho como uma opção para suprir a ausência de Luis Suárez.
Com seu contrato chegando ao fim em dezembro e sem uma definição clara sobre uma possível renovação, o futuro do jogador está cada vez mais incerto. Apesar disso, Gabigol decidiu não firmar compromisso prévio com outro clube, optando por esperar os desdobramentos de sua situação com o Flamengo.
As negociações para a renovação contratual entre jogador e clube encontram obstáculos. A situação é agravada pela pendência do julgamento por uma possível violação do código antidoping, agendado para 18 de março, e pela comparação em campo com o seu colega, Pedro, titular da equipe.
Leia mais:
Renato realiza ajustes no time do Grêmio para aprimorar Gustavo Nunes
Caxias x Grêmio: FGF divulga arbitragem para o duelo de ida da Semifinal do Gauchão
Na última temporada, embora não tenha alcançado o mesmo desempenho dos anos anteriores com a camisa do Flamengo, Gabriel Barbosa marcou 20 gols. O atacante atuou em 58 jogos em 2023.
Interesse do Grêmio
Após o fechamento do mercado de transferências na quinta-feira (07), o Tricolor estava em busca de um atacante para reforçar seu elenco no último mês, e Gabigol era um dos alvos.
Contudo, diante das restrições financeiras e das altas exigências financeiras na negociação, a diretoria gremista escolheu focar em outra alternativa, concentrando seus esforços na contratação de Diego Costa, que já marcou dois gols em duas partidas com a camisa do Grêmio.
Imagem destaque: Marcelo Cortes / Flamengo