Últimas Notícias do GrêmioJogadores

Grêmio ganha reforço inesperado para a disputa do Gauchão

O Brasil, de Ronald, perdeu para a Argentina

Atlético-MG x Grêmio Ronald
Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

Ronald retorna ao Grêmio e será opção de Renato para o meio-campo da equipe

O meio-campo do Grêmio recebe um reforço importante nesta terça-feira (13) com o retorno do volante Ronald, que representou a Seleção Brasileira no Torneio Pré-Olímpico realizado na Venezuela. O jogador estará à disposição de Renato Portaluppi para os treinamentos no CT Presidente Luiz Carvalho, contribuindo assim para fortalecer as opções do treinador.

Ronald, que fez sua estreia como profissional na última temporada marcando o gol da vitória do Tricolor diante do Atlético-MG, traz consigo não apenas a experiência adquirida na competição internacional, mas também a vontade de se firmar como peça chave no esquema do Grêmio. A expectativa é que o atleta de 21 anos, com sua versatilidade e qualidade técnica, tenha mais minutos em campo.

Leia mais: 

Sem Renato, confira quem será o técnico do Grêmio em Erechim

OFICIAL: Grêmio anuncia mais um jogador para 2024

Com o retorno de Ronald, o Grêmio amplia suas opções na região central do campo, algo crucial para o técnico Renato Portaluppi, especialmente considerando possíveis desfalques. Atualmente, o time conta com Villasanti, Pepê, Carballo e o recém anunciado Du Queiroz. A sua presença oferece mais alternativas táticas e possibilita ao treinador ajustar a equipe de acordo com as exigências de cada partida.

Participações de Ronald no Grêmio

A iminente participação de Carballo e Villasanti nas seleções durante a Copa América aumenta a importância da presença de Ronald no elenco. Com a possível ausência dos dois jogadores, o volante brasileiro ganha espaço para atuar com mais regularidade. Ao todo, com a camisa do Grêmio, o jogador atuou por 416 minutos. Foram 10 jogos, 5 como titular e fez 1 gol.

 

Imagem em destaque: Lucas Uebel/ Grêmio/ Divulgação

Gabriel Borba

Jornalista, pós-graduado em Jornalismo Esportivo e setorista do Grêmio (@gborba05).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo