Será que vai jogar? Grêmio ganha reforço para a lateral
O lateral-esquerdo Juninho Capixaba está de volta ao Grêmio e sua situação será analisada em janeiro. Por enquanto, a direção ainda não sabe se dará uma chance para ele ou se emprestará o atleta novamente. Seu contrato ainda vai até o fim de 2023.
O jogador foi contratado em 2019 e até começou bem, mas era preterido por Renato Portaluppi, que preferia usar Bruno Cortez. Pelo tricolor foram 35 jogos, com cinco gols e duas assistências, os números são muito melhores do que o concorrente, que pode não ter o contrato renovado.
Na posição, o time conta com Diogo Barbosa, jogador que acabou o Brasileirão 2021 como titular e ganhou moral com Vagner Mancini. Dessa forma, é possível que o ex-Palmeiras e Cruzeiro inicie a temporada 2022 como titular. Mas, ainda faltaria um reserva, principalmente se Cortez sair.
Grêmio recebe mais um “reforço”
Alguns jogadores já haviam retornado de empréstimos nos últimos dias, como Rildo, Felipe Albuquerque e Guilherme Azevedo. Todos eles serão reavaliados e podem ganhar oportunidades no ano que vem.
Em relação a Juninho Capixaba, foram 90 jogos pelo Bahia, com quatro gols e 14 assistências, 10 delas na temporada passada. Enfim, pode não ser um craque, mas é um nome que certamente poderia ajudar o clube de alguma forma em 2022.
Uma rescisão não é o melhor caminho, já que o contrato será válido por ainda mais duas temporadas. Dessa maneira, se ele não ficar no clube para 2022, o certo é que será emprestado novamente, mas nesse caso não há retorno, a menos que apareça um interessado e faça a aquisição do atleta.
Enfim, gostou da notícia?
Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: Lucas Uebel / Grêmio FBPA