Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Já paga o salário do Douglas Costa: Grêmio ganhará fortuna de premiação da Libertadores caso elimine o Del Valle

Grêmio terá um jogo duro nesta quarta-feira, pela Libertadores

- Publicidade -

O Grêmio tem hoje um jogo decisivo. O time precisa vencer o seu jogo e não tomar gols para se manter vivo na Libertadores da América. O Imortal foi até o Paraguai na última semana e perdeu o jogo por 2 a 1. Hoje, precisa reverter o placar para ir para a fase de grupos e garantir uma boa grana somente com a premiação da Libertadores.

- Publicidade -

Confira o pré-jogo:

É provável que você também goste:

Onde assistir Grêmio x Del Valle ao vivo pela Libertadores

- Publicidade -

Por que a contratação de Thiago Santos foi importante para o Grêmio?

Geromel manda recado animador para a torcida do Grêmio

O Grêmio confirmou na noite desta terça-feira mais um desfalque para o duelo. O lateral Diogo Barbosa teve Covid e se tornou mais um desfalque gremista. Porém, o Grêmio terá que se virar e conseguir a classificação para evitar problemas financeiros na temporada.

Premiação da Libertadores

- Publicidade -

Não participar da Libertadores representa um baque no planejamento do Grêmio. A equipe pretende investir ainda em mais alguns reforços, mas esses jogadores só devem chegar em caso de Libertadores. A competição é um chamariz, além de ser responsável por entrar enormes quantidades de dinheiro nos cofres do Grêmio.

Diego Souza
Imagem: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

A prova disso é que somente pela ida para a fase de grupos, ou seja, classificação hoje diante do Del Valle, o Imortal irá receber 3 milhões de dólares, cerca de R$ 17 milhões, para as equipes que chegam a fase de grupos. Sendo que a entidade paga mais 1 milhão de dólares para cada jogo como mandante.

- Publicidade -

Esses valores certamente já ajudarão muito as finanças do Grêmio. Assim como todos os outros clubes, o Imortal não tem torcida e precisa do dinheiro das premiações para manter o seu time forte e fazer contratações. Por exemplo, caso avance na Libertadores, a premiação de R$ 17 milhões já pagaria boa parte de um possível salário que Douglas Costa teria com a camisa do Grêmio.

Enfim, gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

- Publicidade -

Imagem: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.