CampeonatoÚltimas Notícias do Grêmio

Grêmio garante vaga na Sul-Americana, caso fique fora da Libertadores

Por mais que o Independiente Del Valle seja um time forte, o tricolor tem a camisa pesada e conta com o que é preciso para passar de fase. Mas, se tudo der errado e o Grêmio for eliminado, ainda terá direito a participar da Copa Sul-Americana, que em 2021 vai estrear um novo formato.

É provável que você também goste:

Grêmio avalia a contratação de atacante que ganharia R$ 700 mil por mês

Conheça o adversário do Grêmio na terceira fase preliminar da Libertadores 2021

Grêmio não deve dispensar o lateral-direito Victor Ferraz

As equipes que chegam até a terceira fase preliminar da Libertadores e são eliminadas ganham uma vaga no segundo torneio mais importante do continente. Aliás, a competição possui também sua fase prévia, onde jogam times do Equador, Uruguai, Venezuela, Peru, Paraguai, Chile e Bolívia.

A Sul-Americana 2021 contará com uma fase de grupos. Serão oito chaves, onde apenas o líder de cada uma avançará para as oitavas de final. Eles se juntam aos oito terceiros colocados dos grupos da Libertadores, para dar início ao mata-mata.

A última vez que o Grêmio participou da Sul-Americana foi em 2012, na época o técnico era Vanderlei Luxemburgo. O tricolor passou pelo Coritiba e depois eliminou os equatorianos do Barcelona de Guayaquil. Mas, a eliminação veio nas quartas de final, diante do Millionarios, da Colômbia. O São Paulo foi o campeão da edição, último título do clube.

Pelo menos uma vaga na Sul-Americana ao Grêmio

O torcedor gremista não quer saber dessa possibilidade. Contudo, ela é real. O Independiente Del Valle é um time cascudo, que vem mostrando sua força a cada ano. Será um duelo bastante equilibrado.

O sorteio da fase de grupos da Libertadores e da Sul-Americana acontecerá no dia 9 de abril. O duelo será em meio ao duelo decisivo entre Grêmio e Del Valle, que jogam nos dias 6 e 13 de abril, provavelmente. Portanto, o Imortal ainda não saberá o seu destino, apenas as duas possibilidade do que pode acontecer.

Enfim, gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Cássio Coelho

Jornalista, fundador do site Portal do Gremista, apaixonado por futebol e gremista fanático.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo