Grêmio deve gastar mais de 8 milhões de dólares no mercado com ajuda de investidor
O Tricolor anunciou dois novos jogadores neste domingo (14)
De olho no mercado, Grêmio tem ajuda de investidor para reforçar elenco na temporada
O Grêmio anunciou dois novos reforços após o jogo pela Copa do Brasil neste domingo (14). Os novos nomes são o meio-campista Miguel Monsalve, de 20 anos, e o atacante Alexander Aravena, de 21 anos.
Com a ajuda financeira do empresário Celso Rigo, o Tricolor Gaúcho conseguiu se movimentar no mercado de transferências. Monsalve, contratado do Independiente Medellín, custou 2,5 milhões de dólares. Já Aravena, ex-Universidad Católica, foi adquirido por 3,5 milhões de dólares.
Além desses dois reforços confirmados, o Tricolor ainda tem interesse no centroavante Matías Arezo, atualmente no Granada, da Espanha. Os valores para a contratação de Arezo giram em torno de 3,5 milhões de dólares. O uruguaio foi o vice-artilheiro do Campeonato Uruguaio em 2023 e é visto como um nome para disputar posição com Diego Costa e André Henrique no ataque gremista.
Leia mais:
Renato Portaluppi dá forte relato sobre Franco Cristaldo no Grêmio
Grêmio vence o Operário-PR e avança na Copa do Brasil
Valores a serem gastos
Com a chegada de Monsalve e Aravena e a possível vinda de Arezo, a diretoria do Grêmio acredita que esses jovens talentos, todos com menos de 25 anos, podem trazer retorno esportivo e financeiro para o clube no futuro.
Ao todo, estima-se um gasto em 8,5 milhões de dólares, o que equivale a aproximadamente 46,1 milhões de reais na cotação atual.
Siga o canal “Notícias do Grêmio | Portal do Gremista no WhatsApp!
Imagem destaque: Gustavo Langer/ Portal do Gremista