Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Grêmio: Gauchão 2022 pode ser transmitido por outra emissora

RBS encontra concorrente disposto a levar o torneio estadual

- Publicidade -

O SBT está disposto a comprar os direitos do Gauchão 2022 e transmitir os jogos da dupla GreNal. A emissora é a atual detentora dos direitos da Libertadores, Liga dos Campeões da Europa e Liga Europa, embora tenha repassado os jogos para a TV Cultura. Agora, querem mais um torneio para o portfólio, que tem ainda o Paranaense e a Copa do Nordeste.

- Publicidade -

Conforme informações de Gabriel Vaquer, do UOL, a emissora de Silvio Santos acompanha de perto a situação contratual do Charmoso e tem interesse em negociar com a Federação Gaúcha de Futebol (FGF). O contrato com o Grupo Globo terminou em 2020, mas há o interesse pela renovação.

Aliás, a Globo vem enxugando a cada ano o número de transmissões locais. Contudo, o Gauchão continua sendo um dos torneios mais interessantes para eles. Os GreNais costumam dar excelente audiência, acima de 40 pontos de Ibope na Grande Porto Alegre.

SBT quer transmitir o Gauchão 2022

A negociação começou com os diretores do SBT RS, mas o assunto agora já é tratado pelos executivos de São Paulo. A aquisição do Gauchão 2022 faz parte do plano comercial da emissora, com o objetivo de vender ao mercado um cardápio maior que o da Globo.

- Publicidade -

O colunista não informou se o SBT pretende transmitir o estadual para todo o Brasil ou apenas para o Rio Grande do Sul e quem sabe Santa Catarina. Por fim, a Globo já havia indicado que pagaria menos pelo estadual, até a edição 2021 eram R$ 37 milhões por temporada.

A Record, que transmitiu o Campeonato Carioca neste ano, também demonstrou interesse no Gauchão, mas não evoluiu. A FGF não tem pressa para definir o novo contrato. A tendência é que a negociação siga até novembro.

Enfim, gostou da notícia?

Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

- Publicidade -

Imagem: Divulgação / FGF

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.