BASEÚltimas Notícias do Grêmio

GreNal: Grêmio faz gol no último lance e empata com o Inter no 1º jogo da semi do Gauchão Sub-17

Clássico movimentado

Lance da partida Grêmio x Internacional, no CFT Presidente Hélio Dourado, em Eldorado do Sul,, válida pelo Gauchão Sub-17
Imagem: Angelo Pieretti/ Grêmio FBPA/ Divulgação

Grêmio faz gol no último lance e empata com o Inter no 1º jogo da semi do Gauchão Sub-17

Na noite desta sexta-feira (13), o Grêmio ficou no empate de 2 a 2 com o Internacional, pelo jogo de ida das semifinais do Gauchão Sub-17. O Tricolor saiu atrás do placar, mas após pressionar, buscou a igualdade com um gol contra e outro de João Borne.

Primeiro tempo

A partida começou bem elétrica, com as duas equipes buscando o ataque. Aos quatro minutos, João Borne recebeu na entrada da área e carimbou o zagueiro. A bola tinha endereço. No minutos seguinte, os adversários também chutaram de fora da área, mas Vitão fez a defesa no chão.

O técnico Fernando Garcia foi obrigado a mexer na equipe ainda no primeiro tempo. Yuri Canno precisou ser substituído para a entrada de Alexsander. Enquanto o lateral-esquerdo era atendido fora de campo, os rivais abriram o placar, aos 14 minutos.

O Grêmio buscou reagir e levou perigo mais uma vez com Roger, que finalizou de fora da área e a bola desviou no defensor, saindo em escanteio, aos 16 minutos.

Atrás no placar, o Tricolor aumentou o volume de jogo ofensivo, mas encontrava a defesa adversária bem fechada, dificultando lances de maior perigo. Na reta final do primeiro tempo, aos 44 minutos, o rival marcou o segundo.

Segundo tempo

O ímpeto ofensivo em busca do gol seguia. Aos três minutos, Vitor Ramon cruzou e Lucca cabeceou para difícil defesa do goleiro. Aos seis, a equipe Sub-17 tabelou para entrar na área e Lucca escorou para João Borne, que finalizou no marcador e a bola sobrou para o centroavante, que chutou rasteiro para defesa do goleiro.

O Tricolor Gaúcho seguia pressionando e foi recompensado aos 22 minutos. No cruzamento para a área, a bola passou por Lucca e encontrou Benjamin, que chutou de primeira. O goleiro fez a defesa parcial, mas a bola pegou na mão zagueiro adversário e entrou.

O Grêmio seguia pressionando e, aos 30 jogados, Roger cobrou escanteio no primeiro poste para desvio de David Brendo. O arqueiro adversário fez difícil defesa, contando ainda com a sorte da bola bater na trave e sair em escanteio.

O Imortal não desistiu e seguiu pressionando. Aos 48 minutos, Roger encontrou Vitor Ramon livre pela direita, o lateral cruzou e Lucca subiu para disputar de cabeça. A bola sobrou para João Borne, que não desperdiçou e mandou pro fundo da rede: 2 a 2, placar final.

Leia mais

O jogador do Grêmio que deve assumir o meio-campo depois da parada do futebol

Braithwaite empata com Jean Pyerre em ranking na Arena do Grêmio

Segundo jogo da final

Agora, o Grêmio precisa de uma vitória simples para conquistar a vaga na final. O jogo de volta está marcado para o próximo sábado, 21, às 15h, no CT Morada dos Quero-Queros, em Alvorada.

Imagem destaque: Angelo Pieretti/ Grêmio FBPA

Botão Voltar ao topo