Há 1 ano, Grêmio goleava o Operário com gols de ‘xodós’ da torcida
Há 1 ano, Grêmio batia o Operário por goleada na Série B 2022
Há um ano, em confronto válido pela 23ª rodada do Brasileirão Série B 2022, o Grêmio deu show e aplicou uma goleada no Operário. O Tricolor bateu o time paranaense pelo placar de 5 a 1, com gols de Campaz, Diego Souza, Biel, Elkeson e Reniê (contra). Com o resultado na partida, o time gremista somou 43 pontos e reassumiu a vice-liderança.
Leia mais:
Os números de Kannemann pelo Grêmio vão te deixar de queixo caído
Grêmio quer ampliar contrato de zagueiro considerado joia da base
Ainda sob o comando do técnico Roger Machado, o Imortal contou com o brilho do artilheiro Diego Souza no confronto. O centroavante foi autor de um dos gols, participou da jogada no primeiro gol anotado pelo Tricolor e cedeu assistência para o tento de Biel.
Com alguns retornos para o duelo, Roger manteve a mesma escalação que tinha conquistado os três pontos na rodada anterior, diante do Guarani. Apesar do volume ofensivo, o Imortal só inaugurou o placar aos 45′ da etapa inicial.
No entanto, no segundo tempo, o Tricolor deu show e balançou a rede mais quatro vezes. Aos 7′, Diego Souza recebeu de Villasanti e marcou o segundo. Três minutos depois, o Operário descontou na partida em bola aérea. Mas, o Grêmio não recuou e fechou a goleada com Biel, Elkeson e Reniê (contra).
Há 1 ano, o @Gremio goleava o Operário Ferroviário por 5×1 pela 23ªR da Série B. Campaz, Diego Souza, Biel, Elkeson e Reniê (contra) marcaram na Arena.
👤 Brenno; R.Ferreira, Geromel, Bruno Alves, Nicolas; Villasanti, Lucas Leiva, Campaz; Biel, Guilherme e DS. Tec: Roger Machado pic.twitter.com/FkHMKGqQt9
— Grêmio Números (@GremioEmNumeros) August 9, 2023
Escalações da equipe no duelo:
- Grêmio: Brenno; Rodrigo Ferreira, Geromel, Bruno Alves e Nicolas; Villasanti, Lucas Leiva (Bitello), Gabriel Teixeira, Campaz (Gabriel Silva) e Guilherme (Janderson); Diego Souza (Elkeson). Técnico: Roger Machado
- Operário: Vanderlei; Arnaldo, Thales, Renie e Fabiano; Rafael Chorão (Michel), Ricardinho (Fernando Neto), Felipe Garcia (Jean Carlo), Tomas Bastos (Leandrinho) e Paulo Victor; Getterson (Kalil). Técnico: Matheus Costa.