Grêmio goleia América-MG pelo Brasileirão da categoria
O Imortal entrou em campo nesta tarde de quarta-feira

Grêmio Sub-17 goleia o América-MG por 5 a 2 pelo Brasileirão Sub-17
O Grêmio Sub-17 conquistou uma grande vitória na tarde desta quarta-feira (4) ao vencer o América-MG Sub-17por 5 a 2, no CFT Hélio Dourado, em Eldorado do Sul, pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro Sub-17 2024. Os gols do Tricolor foram marcados por Adrielson (2), João Borne (2) e Benjamin.
Como foi Grêmio Sub-17 x América-MG Sub-17
O Grêmio Sub-17 começou a partida impondo seu ritmo e dominando as ações. Logo aos 7 minutos, após assistência de João Borne, Adrielson abriu o placar com um chute no canto esquerdo do goleiro. O América-MG quase empatou aos 10, mas David Brendo fez um corte preciso, salvando o Tricolor.
Aos 19 minutos, novamente João Borne deu passe decisivo, desta vez para Benjamin, que aproveitou o rebote do goleiro e marcou o segundo gol gremista. O América-MG diminuiu aos 31 minutos, com Fisicaro, mas a resposta do Grêmio foi imediata. Aos 32, Benjamin acionou Adrielson, que não desperdiçou e fez o 3 a 1.
O Tricolor quase ampliou ainda no primeiro tempo, quando aos 35 minutos, João Borne acertou a trave após lançamento de Danillo.
Segundo tempo com domínio gremista
Na volta do intervalo, o Grêmio manteve a superioridade. Aos 12 minutos, João Borne sofreu pênalti, mas Rogeracabou desperdiçando a cobrança. Mesmo assim, o time não se abateu. O América-MG até esboçou reação, marcando o segundo gol com Taubaté, aos 22 minutos.
Mas a tarde era tricolor. Aos 25 minutos, Adrielson encontrou João Borne, que se livrou da marcação e marcou o quarto gol do Grêmio. Já na reta final, aos 37 minutos, João Borne brilhou mais uma vez, invadiu a área e, com categoria, marcou o quinto gol gremista, sacramentando a vitória.
Escalação do Grêmio Sub-17 contra o América-MG
-
Vitão, Vitor Ramon, David Brendo, Richard, Danillo (Arílson), Yuri Canno, Benjamin (Calai), João Gabriel (Alexsander), João Borne (Rian), Adrielson (Eduardo Carvalho) e Roger (Lucas Barros).
-
Técnico: Fernando Garcia.
Próximo jogo do Grêmio Sub-17
O Grêmio Sub-17 volta a campo no próximo sábado (7), às 15h, no Estádio Airton Ferreira da Silva, em Eldorado do Sul, para enfrentar o Inter-SM, pelo jogo de volta das quartas de final do Gauchão Sub-17.
Leia mais
Inter entra na disputa por volante pretendido pelo Grêmio
Qual o valor real para a concretizar a compra da Arena do Grêmio
Ficha técnica — Grêmio Sub-17 x América-MG Sub-17
-
🏆 Competição: Campeonato Brasileiro Sub-17 — 4ª rodada
-
📅 Data: 4 de setembro de 2024
-
🏟 Local: CFT Hélio Dourado — Eldorado do Sul (RS)
-
⏰ Horário: 15h (de Brasília)
-
⚽ Placar final: Grêmio Sub-17 5 x 2 América-MG Sub-17
-
🥅 Gols do Grêmio: Adrielson (2x), João Borne (2x) e Benjamin