Grêmio goleia e conquista a Recopa Gaúcha 2022
Logo de cara, o Glória tentou sair na frente e não tomou conhecido do Grêmio. O centroavante João Paulo ia saindo sozinho na cara do gol, mas o goleiro Gabriel Grando evitou a chance. No rebote Vitor bateu, mas a bola foi para fora. O Tricolor se livrou nos minutos iniciais.
Entretanto, Elkeson viajou para Vacaria para resolver e assim foi. Aos 7 minutos, Janderson recebeu pela direita, cruzou na área e encontrou o camisa 9 gremista que só definiu o lance. 1 a 0 para o Grêmio. Vinte minutos depois, o atacante voltou a ameaçar a meta do Leão da Serra. Após receber na grande área, o chinês bateu firme, mas exagerou na força e isolou.
Aos 43 minutos, Janderson foi derrubado na grande área por Vitor. Campaz ficou com a responsabilidade de bater e penal e não desapontou. Com muita qualidade, o colombiano venceu o arqueiro rival e marcou o segundo do time. Grêmio 2 a 0
Segundo tempo da goleada do Grêmio na Recopa Gaúcha
A etapa final começou morna e sem muitas emoções. Aos 12 minutos, o Grêmio trocou Kannemann para a entrada de Heitor, após o capitão gremista ter sofrido uma pancada.
Cinco minutos depois, o Tricolor saiu tocando desde a defesa até a bola chegar em Campaz. O meia-atacante colombiano acionou Janderson mais à frente que, com um lapso de brilhantismo, finalizou o lance com uma linda bicicleta. Golaço no Altos da Glória. Não perca a conta: Glória 0x3 Grêmio.
Aos 19 minutos, Roger decidiu realizar mais algumas trocas. Saíram Sarará e Elkeson, para as entradas de Ricardinho e Varela. Inclusive, o jovem volante mal entrou em campo e cara marcou um belo gol. O atacante Janderson, que teve uma boa atuação em Vacaria, carregou a bola por dentro, cortou a frente da grande área rival e serviu o garoto, que invadiu a grande área e fez o quarto gol.
Sete minutos mais tarde, o comandante gremista voltou a realizar mudanças. Saíram Janderson e Thiago Santos, e entraram Fernando Henrique e Kevin Quejada.
Contudo, aos 35, o Grêmio voltou a marcar. O atacante Ricardinho foi lançado na ponta esquerda, adentrou a área adversária e finalizou bem para anotar o quinto do Tricolor.
Sem mais novidades, o Grêmio venceu a partida por 5 a 0 e conquistou o seu terceiro título da Recopa Gaúcha em quatro anos.
GRÊMIO: Taça na mão! Kannemann levanta a taça da Recopa Gaúcha
GRÊMIO: Romildo destaca importância do retorno de Kannemann após 5 meses afastado dos gramados: “Uma imposição de liderança”
Enfim, gostou da notícia?
Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: Lucas Uebel/ Grêmio