Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Impiedoso, arrasador e histórico: Grêmio goleia o Figueirense pelo Brasileirão de Aspirantes

Com chuva de gols em um dia ensolarado, Tricolor massacra catarinenses por 9 a 0, em primeiro jogo da segunda fase.

- Publicidade -

Em tarde mais do que inspirada, o Grêmio goleou o Figueirense por 9 a 0, nesta quinta-feira (19), em duelo válido pela primeira rodada da segunda fase do Brasileirão de Aspirantes. Com gols de Elias Manoel (3x), Wesley, Vini Paulista (2x),Thiago Rosa (2x) e Bitello, o Tricolor iniciou da melhor maneira possível na nova etapa da competição e já ocupa a liderança do grupo C, com três pontos ganhos.

- Publicidade -

Na próxima quinta (26), os comandados de Cesar Lopes viajam para Itaitinga, no Ceará, onde irão encarar o Vozão, às 15h, na Cidade Vozão (Centro de Treinamento Luís Campos), em jogo válido pela segunda rodada da etapa II da competição nacional.

Confira como foi o duelo entre Grêmio e Figueirense pelo Brasileirão de Aspirantes

Primeiro tempo de Grêmio e Figueirense pelo Brasileirão de Aspirantes

Os primeiros movimentos do confronto foram bem disputados. O Grêmio passou a pressionar a linha de defesa do Figueira para tentar ficar com a posse de bola e comandar o jogo a sua maneira. Já os catarinenses, propuseram um estilo de jogo mais verticalizado, buscando melhor êxito através de bolas longas.

- Publicidade -

Nesse sentido, o Tricolor foi quem levou perigo primeiro. Aos 14min, Vini Paulista tomou a iniciativa da jogada. Ele tomou a bola do defensor, avançou e soltou a bomba de média distância, mas a finalização desviou na zaga catarinense e saiu em escanteio.

Por outro lado, o Figueirense não deixou o Imortal levar a melhor ao longo dos primeiros minutos e tentou abrir o marcador por duas vezes.

No oitavo minuto, Uesley Moura recebeu boa bola vinda do lado esquerdo e chutou, mas Felipe, arqueiro do Grêmio, fez a defesa. Três minutos depois, o Figueira quase abriu o placar com Vinicius, em outra investida pela esquerda, mas sem sucesso.

No entanto, aos 12min, o Grêmio inaugurou o marcador em Eldorado do Sul, após jogada trabalhada desde o campo de defesa

- Publicidade -

Ericson saiu jogando e acionou os homens de meio de campo para dar sequência ao lance. O meia Pedro Lucas, que estava bem novo jogo, assumiu a trama e procurou Elias Manoel, na entrada da área, para tabelar.

Após a dobradinha de ambos, o camisa 10 do Imortal tocou para Vini Paulista que, de forma inteligente, esperou a passagem de Thiago Rosa. O ala passou em alta velocidade e cruzou para o centroavante Elias que testou bonito, a bola ainda bateu na trave, mas foi para o fundo da rede. Grêmio na frente.

E não demorou muito para o Tricolor voltar a marcar. Aos 20min, Pedro Lucas viu Wesley infiltrado dentro da área e fez belo cruzamento, o avante, que se colocou entre os zagueiros, só teve o trabalho de desviar a bola com a chapa do pé e ampliar o placar. Grêmio 2 a 0.

Bem no jogo e ligado a cada movimento, o Imortal seguiu brecando as tentativas do Figueira no centro do campo, tanto que aos 31min marcou mais uma vez.

- Publicidade -

Após roubada de bola de Pedro Lucas, Sarará ficou com a posse e, com muita percepção de jogo, enfiou linda bola, o famoso entrelinhas, para Vini Paulista, que dominou e arrastou até entrar na área e finalizar. Mais um belo gol do Tricolor no CT Hélio Dourado. Grêmio 3×0 Figueirense.

O fim da primeira etapa também foi movimentado:

Entretanto, quando se está com uma vantagem sólida no placar, é comum baixar a intensidade, mas não foi isso que aconteceu com a gurizada gremista.

Aos 35min, o Grêmio anotou mais um e já transformou o duelo em goleada. Wesley, um dos destaques da equipe no primeiro tempo, recebeu pela extrema direita, fintou a marcação e cruzou na área, o lateral-esquerdo Thiago Rosa chegou fechando do outro lado e só completou para a rede. 4 a 0 para o Imortal.

- Publicidade -

E coube mais. Nos acréscimos, Vini Paulista recebeu pela entrada da área e serviu o zagueiro Emanuel, que vinha acompanhando a jogada desde seu princípio. O defensor finalizou com força, mas o goleiro Felipe Mosquete espalmou para frente e na sobra Elias Manoel, com muito oportunismo, conferiu o lance e dilatou ainda mais o marcador.

Grande apresentação do Tricolor na primeira etapa. Fim de papo no CT Hélio Dourado: Grêmio 5×0 Figueirense.

Segundo tempo de Grêmio e Figueirense pelo Brasileirão de Aspirantes

Para o segundo tempo, Cesar Lopes realizou duas mudanças na equipe, com o foco de observar as movimentações e descansar algumas peças. Mas, as alterações se saíram melhor do que o esperado.

- Publicidade -

O árbitro mal havia decretado o reinicio do confronto, e o Grêmio já estava anotando mais um tento. Bitello, que entrou no lugar de Sarará, recebeu belo cruzamento vindo do lado direito e, bem posicionado, só teve o trabalho de testar firme e marcar o primeiro gol do Imortal na segunda etapa. Detalhe, caso o volante não marcasse, o atacante Juan Christian, que também havia entrado no intervalo, certamente iria conferir o lance.

Inspirados no confronto, a gurizada gremista seguiu em cima e querendo mais gols. Aos 5min, o centroavante Elias Manoel anotou mais um gol, o terceiro dele na partida. Após cruzamento na área, o avante finalizou de meio voleio e colocou o sétimo tento tricolor no marcador em Eldorado do Sul.

E o oitavo gol não demorou para acontecer. Aos 14min, Elias Manoel – destaque do jogo – arrancou pelo lado esquerdo, desde o campo de defesa, parou dentro da área e serviu Vini Paulista que só empurrou para a rede. Que massacre do Tricolor. Grêmio 8 a 0.

Sem forças para reagir, o Figueirense passou a tentar chegar ao ataque pelo lado direito ofensivo, mas acabou sendo brecado pelo sistema defensivo do Tricolor.

- Publicidade -

Grêmio marcou o nono em jogo histórico no Brasileirão de Aspirantes

Aos 20min, os catarinenses quase sofreram o nono gol. Em jogada dialogada pelo lado direito, o lateral Thomas Leonardo foi ao fundo e cruzou na área, após o bate rebate, a bola sobrou para Juan Christian que soltou a bomba, a queima roupa, mas o goleiro Felipe Mosquete fez grande defesa.

Daí em diante, o duelo passou a ficar menos movimentado e muito centrado em trocas de passe sem profundidade. Por outro lado, quando teve a nítida percepção que teria boa chance de marcar, a gurizada do Imortal não hesitou e guardou mais um tento.

Aos 37min, após boa trama de pé em pé, a bola chegou em Thiago Rosa, que vinha realizando grande partida. O ala recebeu na área e chutou muito forte, sem chance de defesa para o arqueiro catarinense. Mais um golaço do Tricolor. Grêmio 9 a 0.

Nos acréscimos, a equipe gremista quase fez o décimo. Após pênalti marcado, o meia Pedro Lucas foi para a cobrança. O meio-campista até bateu como manda o figurino, mas tirou muito do alcance do goleiro e a bola acabou beijando o poste. Fim de papo em Eldorado do Sul pelo Brasileirão de Aspirantes. Grêmio 9×0 Figueirense.

Escalações de Grêmio e Figueirense para o duelo pelo Brasileirão de Aspirantes

Grêmio: Felipe; Thomas Leonardo, Ericson (Rafael Costa), Emanuel e Thiago Rosa; Varela, Sarará (Bitello) e Pedro Lucas; Vini Paulista, Wesley (Juan Christian) e Elias Manoel. Técnico: Cesar Lopes.

Figueirense: Felipe Mosquete; Ueslei Brito, Gabriel Nazario, Ryan e Vinícius; Cristian, Uesley Moura e Brener (Indio Davi Alves); Paolo, David e Alex (Kauã). Técnico: Ricardo Silva

Enfim, gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: Thais Magalhães/CBF

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.