Últimas Notícias do GrêmioJogadoresJogos

Após eliminar o Grêmio, goleiro do Corinthians brilha novamente e gera comparações com Marchesín

O goleiro gremista ainda não conseguiu defender nenhum pênalti desde a sua estreia no clube

Após eliminar o Grêmio, goleiro do Corinthians brilha novamente e gera comparações com Marchesín
Imagem: Rodrigo Coca/ Agência Corinthians/ Divulgação

Defesas do goleiro do Corinthians gera comparações negativas com Marchesín na web

A terça-feira (20) foi marcada pela atuação espetacular do goleiro Hugo Souza, do Corinthians. O arqueiro de 25 anos foi o herói da noite ao defender três pênaltis consecutivos, garantindo a classificação do time paulista sobre o Bragantino nas oitavas de final da Copa Sul-Americana.

O Corinthians começou a disputa em desvantagem após André Ramalho perder um pênalti na segunda cobrança. No entanto, Hugo Souza, com seus 1,96m de altura, brilhou no momento decisivo. Ele parou as cobranças de Gustavinho, Douglas Mendes e Guilherme Lopes, que desperdiçaram suas chances e deram ao Corinthians a vaga na próxima fase.

Eu sempre digo que o jogo mais importante é o próximo, e esse foi o mais importante da minha vida até agora. Mas já temos o próximo pela frente. Vamos comemorar hoje, depois virar a chave para continuar nossa luta. Tudo foi muito bem estudado e trabalhado”, afirmou o goleiro após a partida.

Vale destacar que Hugo Souza também foi fundamental na classificação do Corinthians na Copa do Brasil. No início de agosto, ele brilhou contra o Grêmio, defendendo a cobrança de Cristaldo nas penalidades e ajudando o time a avançar.

Leia mais:

Ex-árbitro comenta polêmica de arbitragem em Fluminense x Grêmio pela Libertadores

Finanças do Grêmio sofrem pressão após eliminação na Libertadores

Comparações com Marchesín

Enquanto Hugo Souza foi decisivo e levou o Corinthians à próxima fase da Sul-Americana, o mesmo não pode ser dito de Marchesín, goleiro do Tricolor. Na mesma noite, o time de Renato Portaluppi foi eliminado da Libertadores em uma disputa de pênaltis contra o Fluminense.

Marchesín não conseguiu defender nenhuma cobrança, e o clube gaúcho viu seu adversário avançar na competição, o que gerou críticas ao goleiro nas redes sociais.

 

 

Imagem destaque: Rodrigo Coca/ Agência Corinthians/ Divulgação

Gabriel Borba

Jornalista, pós-graduado em Jornalismo Esportivo e setorista do Grêmio (@gborba05).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo