Goleiro descartado pelo Grêmio vive grande fase no futebol argentino
Keylor Navas é um dos melhores goleiros do Campeonato Argentino

Grêmio preferiu contratar o goleiro Tiago Volpi em vez do ex-jogador do Real Madrid
No início desta temporada, o Grêmio sofreu um duro golpe com a saída do goleiro Marchesín. Titular absoluto e uma das lideranças do vestiário, o argentino pediu para ser negociado com o Boca Juniors, seu clube de infância. Para ocupar a vaga, o nome de Keylor Navas, multicampeão pelo Real Madrid, foi oferecido ao Tricolor.
Apesar do interesse, o alto salário de Navas pesou contra. A direção gremista chegou a abrir conversas com o representante do goleiro costa-riquenho, mas recuou por considerar que não valia a pena investir um valor tão elevado na posição. Com a possibilidade de Tiago Volpi rescindir contrato com o Toluca, do México, o clube optou por contratar o ex-goleiro do São Paulo, que tinha vencimentos mais baixos.
Leia mais:
João Pedro passa por momento contestável no Grêmio e vive incerteza no clube
Grêmio recua e atacante deve fechar com o Atlético-MG
Sem acerto com o Grêmio, Keylor Navas acabou fechando com o Newell’s Old Boys, da Argentina. Segundo dados da plataforma Sofascore, o goleiro de 38 anos é o segundo com mais defesas no Campeonato Argentino, com média de quatro por jogo. Entre os 30 clubes da primeira divisão, o Newell’s tem a 13ª melhor defesa, com 15 gols sofridos em 16 partidas.