JogadoresCampeonatoÚltimas Notícias do Grêmio

Grêmio tem goleiro com o menor desempenho do Brasileirão

Derrota por 3x0 para o Juventude deixa goleiro em xeque mate

Rafael cabral em sua estreia com a camisa do Grêmio contra o Bahia
Imagem: Lucas Uebel – GFBPA

Rafael Cabral e a crise defensiva no Grêmio

O Grêmio voltou a campo para mais uma partida do Brasileirão e, infelizmente, acumulou mais uma derrota, desta vez por 3×0 contra o Juventude. A escalação, que trouxe críticas antes mesmo do apito inicial, gerou polêmica: o goleiro Rafael Cabral foi escolhido por Renato Portaluppi para substituir Marchesín. A decisão, que parecia uma tentativa de dar uma nova dinâmica à defesa gremista, acabou se revelando um tiro no pé.

Rafael Cabral teve uma atuação muito abaixo das expectativas. Dos três gols sofridos, todos foram considerados defensáveis, o que acendeu uma série de críticas sobre seu desempenho. Com essa partida, Rafael se firmou como o goleiro com a menor nota do Brasileirão em 2024, segundo o Sofascore.

leia mais

Torcida se cansa e monta lista de dispensas no Grêmio: “acabou a paciência”

Renato Portaluppi solta o verbo e dá motivo para o Grêmio não ser rebaixado nesta temporada

Os dados de Rafael Cabral com a camisa do Grêmio

Os números não mentem: são quatro jogos e quatro derrotas, com oito gols sofridos e apenas doze defesas, nenhuma delas considerada difícil. Com 60% de bolas defendidas, 0 jogos sem sofrer gols, 0/1 pênaltis defendidos e 65% de acerto no passe, sua nota no Sofascore é de 6.55. Esses dados refletem a má fase do arqueiro e a necessidade urgente de ajustes na meta gremista.

Após o jogo, Renato Portaluppi foi enfático em sua coletiva pós-jogo. O técnico garantiu que o rodízio de goleiros chegou ao fim e que Marchesín retomará a titularidade encerrando de vez as especulações sobre quem será o camisa 1 do Grêmio daqui para frente.

 

Imagem destaque: Guilherme Testa/ GFBPA

Natalia Fontoura

@natifontouraf Repórter, redatora e setorista do Grêmio.

3 Comentários

  1. Depois dessa goleada do Juventus no Miller hoje quem sega um ponto desse de fazer rodízios com goleiro nunca ouvi time nem falar que fizecem isso só no grêmio mesmo isso é sinal que não tem nem um goleiro afirmado com confiança no Grêmio??? 🙁🙁🙎‍♂️🙎‍♂️

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo