Grêmio goleou o Guarani no último confronto no Brinco de Ouro
Tempo estimado de leitura: 2 minutos
O último confronto entre Guarani e Grêmio aconteceu no dia 28 de novembro de 2010, às 17h, em Campinas, São Paulo. Na ocasião, o escrete gremista venceu a partida por 3 a 0, e mostrou sua total superioridade. Os atacante Diego Clementino, Jonas e André Lima foram os autores dos gols do Tricolor Gaúcho.
Confronto de Guarani x Grêmio em 2010
Em poucos minutos, o Grêmio adquiriu o controle da partida, om maior posse de bola e dono das principais ações do embate. O Tricolor Gaúcho apostou tudo na parceria entre Lúcio e Fábio Santos pelo lado esquerdo. Com essa dobradinha, o escrete conseguiu realizar boas tabelas em velocidade, criando assim as melhores oportunidades do jogo.
Em uma bola parada, o volante Fábio Rochemback alçou na grande área e o centroavante André Lima antecipou-se ao goleiro Emerson, marcando o primeiro tento do Grêmio, aos 23 minutos de partida. Na etapa final, faltando quinze minutos para o fim do jogo, o Tricolor enfim conquistou a vitória irreversível.
Diego Clementino, considerado o amuleto do time de Renato Portaluppi, entrou para sofrer pênalti. Na cobrança, aos 33′, Jonas não errou e balançou o barbante. Cinco minutos depois, Diego voltou a ação e encobriu o goleiro Emerson, fechando assim o placar do confronto em 3 a 0.
Grêmio rebaixou o time paulista
Com a derrota para o Grêmio, o Guarani acabou tendo seu rebaixamento para a Série B, e não conseguiu mais voltar à elite do futebol brasileiro. Em 2010, o técnico do time Paulista era o ex-técnico do Tricolor, Vagner Mancini. Que atualmente comanda o time do América-MG.
O time do Grêmio em 2010: Victor; Mário Fernandes (Ferdinando), Paulão, Rafael Marques e Fábio Santos; Fábio Rochemback, Adilson, Lúcio (Gilson) e Douglas; Jonas e André Lima (Diego).