Grêmio terá grande desafio pelo alto na final do Gauchão
O Grêmio terá um grande desafio na final do Gauchão: parar o ataque aéreo colorado. Em primeiro lugar, esse é um dos pontos mais fracos do time de Tiago Nunes, por outro lado, é um dos fortes da equipe de Miguel Ángel Ramírez. Ou seja, há menos de uma semana para corrigir os erros e evitar sofrer gols pelo alto.
É provável que você também goste:
Além do Grêmio, Douglas Costa prepara casamento para junho e terá Neymar como padrinho
Grêmio acerta com Douglas Costa e anúncio está próximo, garante jornalista
O gol marcado pelo Caxias no jogo de ida pela semifinal surgiu em uma cobrança de escanteio. A tendência é que o técnico colorado explore essa fragilidade no sistema defensivo gremista. Aliás, eles já fizeram oito gols dessa maneira, em 13 jogos.
Mas, qual é o problema do Grêmio? Com Renato Portaluppi o time estava acostumado a fazer uma marcação individual. Já Tiago Nunes prefere marcar por zona. Então, os jogadores ainda não estão acostumados com a novidade e pode levar algum tempo até que assimilem as mudanças.
Grêmio terá que lidar com um time bom pelo alto
O Inter marcou oito gols de cabeça, em cinco partidas diferentes neste começo de temporada. Assim, foram marcados contra:
- Novo Hamburgo 0x1 Inter (Marcos Guilherme, após falta cobrada por Moisés)
- Brasil de Pelotas 1×2 Inter (Abel Hernandez e Rodrigo Dourado, após cruzamentos de Rodinei e Mauricio)
- Inter 5×0 Esportivo (Rodrigo Dourado e Zé Gabriel, após faltas cobradas por Rodinei)
- Inter 4×0 Deportivo Táchira (Víctor Cuesta, após escanteio cobrado por Rodinei)
- Inter 6×1 Olimpia (Victor Cuesta, após escanteio cobrado por Rodinei, e Caio Vidal, após rebatida na área)
Portanto, se o Grêmio já sofreu pelo alto contra o Ypiranga e contra o Caxias, pode ficar ainda pior diante de um especialista. Ainda assim, há mais alguns dias para que os jogadores se adaptem.
Enfim, gostou da notícia?
Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: Lucas Uebel/Grêmio FBPA
Um Comentário