Grêmio pode ter grande desfalque para as finais do Gauchão 2023
O Grêmio terá uma semana de preparação para a final do Gauchão 2023 diante do Caxias. Porém, o técnico Renato Portaluppi deve ter alguns problemas para os duelos da decisão. Na semifinal, o comandante gremista precisou se reinventar e montar o time sem seis titulares.
Felipe Carballo, Villasanti, Fábio, Pepê e Kannemann ficaram de fora .O argentino Franco Cristaldo, que era dúvida, ainda entrou na segunda etapa, porém será reavaliado mais uma vez. Já Ferreira, machucou nos minutos iniciais da partida e deve ser um dos problemas para a final.
Atacante do Grêmio pode perder a final
Sem Cristaldo e os principais volantes, Renato optou pela escalação de Bitello recuado e Ferreira na ponta. No entanto, aos 15 minutos, o jogador sentiu dores musculares e precisou deixar o campo. O atleta passará por exames nesta segunda-feira (27) e vira preocupação para o duelo diante do Caxias.
Na atual temporada, o atacante enfrenta alguns problemas físicos e perdeu a titularidade. Recentemente, o atleta recebeu algumas sondagens de outras equipes brasileiras, mas o Tricolor recusou uma proposta e só libera pelo valor da multa contratual.
Para a decisão, Renato terá as voltas de Carballo, Villasanti e Kannemann. Pepê continua se recuperando de lesão e os dois volantes que estavam com suas seleções devem assumir a titularidade. Cristaldo passará por novos exames e o departamento médico decidirá se sua lesão agravou após o atleta atuar no sacrifício.