GreNalÚltimas Notícias do Grêmio

Grêmio hoje: próximo GreNal deve ocorrer em Brasília

O Estádio Nacional Mané Garrincha, em Brasília, está cotado para receber o Grenal do dia 23 de junho

Melhores momentos Internacional x Grêmio GreNal 441
Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

Grêmio segue em busca de soluções para o Grenal e nova alternativa aparece

Os planos do Grêmio para o próximo Grenal estão tomando novos rumos. O clássico gaúcho, inicialmente pensado para ocorrer no Maracanã, agora tem o Estádio Nacional Mané Garrincha, em Brasília, como destino provável. Com a Arena fechada, as opções no Rio de Janeiro se mostraram inviáveis.

A tentativa de levar a partida contra o Botafogo, marcada para 16 de junho, para o Engenhão esbarrou na recusa do clube carioca em inverter o mando de campo e na indisponibilidade do estádio, que receberá um show na mesma data. Outra possibilidade, o São Januário, também não avançou. Além disso, a coincidência com o clássico Fla-Flu, marcado para o Maracanã no dia 23, complicou ainda mais a situação.

Leia mais:

Do que o Grêmio precisa para se classificar às oitavas de final da Libertadores

“Não sou herói”, diz Diego Costa após vitória do Grêmio na Libertadores

Brasília surge como a alternativa mais forte

A ideia é reduzir os deslocamentos e manter o time do Tricolor mais concentrado. A capital federal é um ponto estratégico, especialmente após a sequência de jogos desgastantes: Bragantino em Curitiba (1º de junho), Huachipato em Talcahuano (4 de junho) e Estudiantes novamente em Curitiba (8 de junho).

Outra opção cogitada foi Fortaleza, mas Brasília parece mais conveniente neste momento. O Estádio Mané Garrincha, reformado para a Copa do Mundo de 2014 e com capacidade para 69 mil torcedores, é visto como o palco ideal para o maior clássico do sul do país. A infraestrutura moderna e a localização central são pontos positivos que pesam na escolha.

 

Imagem: Reprodução/ GrêmioTV

Natalia Fontoura

@natifontouraf Repórter, redatora e setorista do Grêmio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo