GreNalÚltimas Notícias do Grêmio

Grêmio hoje: GreNal deve sofrer alteração na data

Confronto deve ocorrer no sábado

Grêmio é cobrado pelo Inter último GreNal
Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

GreNal deve ter mudança na data e Grêmio corre contra o tempo

O mistério sobre o local do GreNal do primeiro turno do Brasileirão ganhou um ingrediente a mais: a possibilidade de antecipação da data para realizar o clássico em Curitiba. O Grêmio, mandante do confronto, definiu que quer utilizar o Couto Pereira. A definição, segundo o Estatuto do Torcedor, precisa ser tomada até a quarta-feira (12).

O problema para o clássico ocorrer no domingo, dia 23, é que está agendado Athletico-PR x Corinthians para a Ligga Arena, antiga Arena da Baixada, às 16h. Com isso, a segurança pública veta a realização de dois jogos no mesmo dia em Curitiba. O Paraná Clube, que está na Segunda Divisão do estadual, tem confronto na mesma data, às 11h, na Vila Capanema. Nesse sentido, a Federação Paranaense deve antecipar o embate estadual para o sábado (22), mas analisa puxar o jogo para a sexta-feira (21) pela possibilidade do clássico gaúcho. Há conversas informais, mas a oficialização ainda trava todas as modificações.

O Tricolor Gaúcho considera o estádio como ideal para o GreNal e os próprios jogadores indicaram isso recentemente. Há o impacto de tempo menor de descanso pelo enfrentamento em Fortaleza, na quarta-feira, dia 19. Mesmo assim, o planejamento trabalhado envolve essa modificação.

Grêmio dá resposta para Vina e moldes contratuais são revelados

Grêmio tentou contratar ex-jogador do Al-Ittihad e Corinthians

As pendências que precisam ser resolvidas para o GreNal

Há duas pendências no momento: a cota de TV aberta pela transmissão, já que o confronto seria transmitido pela Globo, que paga ao mandante uma quantia; e também a presença de ambas as torcidas nas arquibancadas do Couto Pereira, fato que necessita do aval dos governos da cidade e do Estado.

O prazo para alteração é, segundo o Estatuto do Torcedor, de dez dias de antecedência. Com isso, caso a decisão seja pela antecipação, a indicação à CBF necessita ser realizada até quarta-feira (12). A direção do Imortal trabalha nos bastidores para evitar vazamentos e que o Inter tire qualquer vantagem no duelo.

 

Imagem destaque: Lucas Uebel / GFBPA

Fabíola Thiele

Repórter, comentarista, redatora e gremista.

Um Comentário

  1. Attractive section of content I just stumbled upon your blog and in accession capital to assert that I get actually enjoyed account your blog posts Anyway I will be subscribing to your augment and even I achievement you access consistently fast

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo