Grêmio surpreende e ‘guarda a sete chaves’ o time para o GreNal 440

Último treino terminou sem escalação
Na véspera do GreNal 440, um dos clássicos mais aguardados do Brasileirão 2023, o técnico Renato Portaluppi, do Grêmio, manteve em segredo a escalação da equipe. Após comandar o penúltimo treino com portões fechados no CT Luiz Carvalho, na manhã desta sexta-feira (6), o treinador não divulgou quais jogadores estarão em campo.
Leia mais:
Arbitragem definida para Bahia x Grêmio na Copa do Brasil Sub-20; confira
Renato não quer nem saber e rasga elogios a passagem de Suárez no Grêmio
Dúvidas na escalação do Grêmio
Durante a semana, algumas dúvidas surgiram em relação aos atletas que poderiam ser escalados. Mathías Villasanti, Everton Galdino e João Pedro Galvão tiveram ausências em algumas atividades, tornando incerto quem estará disponível para o clássico no Beira-Rio.
De acordo com Portaluppi, a semana foi bem aproveitada, com mais tempo de treinamento. Segundo o técnico, o elenco trabalhou os principais aspectos, entre eles a parte física, técnica e tática, além de bolas parada. Renato ressaltou ainda a incerteza sobre a escalação dos jogadores: “Esses detalhes só serão conhecidos no momento da partida”, afirmou.
Ferreira pode ser titular no GreNal
Segundo o jornalista Leonardo Nascimento, em meio às dúvidas do técnico do Tricolor Gaúcho sobre o elenco para o GreNal, Ferreira pode ganhar espaço. De acordo com o jornalista em publicação no Twitter, nesta sexta-feira (6), o camisa 10 está cotado para ser titular junto a Franco Cristaldo e Luis Suarez.
João Pedro Galvão é a principal incógnita na escalação. Ele saiu de campo no primeiro tempo do jogo contra o Fortaleza, no último sábado (30), devido a um desconforto na virilha. Exames de ressonância magnética não revelaram nenhuma lesão, mas sua participação no clássico permanece incerta.
Imagem destaque: Lucas Uebel/Grêmio