Grêmio hoje: contrato de Marlon, goleiro se aposenta e promessa de Marcelo Marques
Confira as atualizações dos bastidores gremistas

Marlon brilha no Grêmio hoje, diretoria projeta reforços e Bruno Grassi anuncia aposentadoria
O lateral-esquerdo Marlon vive grande fase no Grêmio. Desde sua chegada ao clube, conquistou rapidamente a titularidade e se transformou em peça-chave no sistema defensivo comandado por Mano Menezes. Com atuações seguras, o jogador se tornou indispensável na equipe e já soma 10 partidas em 2025. Seu desempenho tem sido tão elogiado internamente que o clube cogita até pagar uma multa contratual para garantir sua presença diante do Cruzeiro, no retorno do Brasileirão.
Desejo de permanência no Tricolor
Em entrevista recente, Marlon reforçou seu desejo de continuar no Grêmio. Ele destacou a felicidade em atuar pelo clube e lembrou momentos marcantes desde sua chegada.
“Muita gente me pergunta sobre isso. Eu busco viver o momento. Estou aproveitando cada partida. Eu sou um cara privilegiado, estreei em um Gre-Nal, já pude vivenciar alguns momentos aqui no Grêmio, de cobrança e de momentos bons também. Então, estou muito feliz”, afirmou o lateral.
Cláusula de compra no contrato
O contrato de Marlon com o Grêmio hoje vai até dezembro de 2025. No entanto, o acordo possui uma cláusula de compra automática, avaliada em 3,5 milhões de euros (aproximadamente R$ 22,5 milhões), que será acionada caso ele complete 20 jogos oficiais pelo clube nesta temporada. Com 10 partidas disputadas até o momento, a tendência é que a meta seja atingida nas próximas semanas, o que deve garantir a permanência do atleta em definitivo.
Marcelo Marques projeta um Grêmio forte em 2025
Enquanto Marlon se firma no time titular, o cenário político também se movimenta no Imortal. O pré-candidato à presidência do clube, Marcelo Marques traçou metas ambiciosas para o futuro. Ele prometeu um elenco competitivo a partir de 2025, com foco em reforços de peso.
“O torcedor pode contar, sim, que na nossa gestão sempre terá time forte. A gente não vai colocar a nossa cara, especialmente a minha, para não ter time competitivo. Com chances reais de ganhar”, garantiu Marques. Segundo ele, o planejamento inclui contratações pontuais com perfil titular, para elevar o nível da equipe.
Bruno Grassi se despede dos gramados
Ainda no universo tricolor, uma notícia fora das quatro linhas chamou atenção nesta semana. Bruno Grassi, ex-goleiro do Grêmio, anunciou oficialmente sua aposentadoria do futebol. Aos 38 anos, o jogador encerra uma carreira de 24 anos, marcada por passagens em diversos clubes e pelo título da Copa do Brasil de 2016 com o Tricolor.
O anúncio foi feito por meio das redes sociais. Grassi vinha atuando no Al-Ain FC, dos Emirados Árabes Unidos. Agora, com o fim da trajetória como atleta profissional, ele inicia um novo capítulo fora dos gramados.
Leia mais
Últimas do Grêmio: jogo-treino encaminhado, compra da Arena do Grêmio e valor extra por Caíque
Grêmio marca jogo-treino na próxima semana; veja detalhes
Expectativa positiva no ambiente gremista
Entre projeções políticas, bons momentos individuais e despedidas emocionantes, o Grêmio segue movimentado dentro e fora de campo. A torcida, por sua vez, acompanha cada novidade com expectativa e esperança de dias ainda melhores na temporada.

