Grêmio hoje: Copa do Brasil, GreNal em pauta e tudo que agitou o Tricolor
O Grêmio venceu o Campinense, na noite da última quarta-feira (1º), e garantiu vaga na segunda fase da Copa do Brasil de 2023. Com a classificação garantida no torneio nacional, o Tricolor agora volta de vez suas atenções para a disputa do clássico GreNal, marcado para a noite do próximo domingo (5).
Grêmio empilha chances e vence o Campinense
O bom goleiro dos paraibanos, que foi um dos destaques do duelo, com muitas defesa, algumas deles de nível difícil, não conseguiu evitar o gol de Cristaldo, aos 26′, em uma tabela com direito a passe de calcanhar de Luis Suárez. Já aos 41′ do segundo tempo, Ferreira marcou o segundo após lançamento de Kannemann, driblando dois defensores e finalizando sem chances para o arqueiro adversário.
Melhores momentos de Grêmio x Campinense
Com gols marcados por Cristaldo e Ferreira, o Imortal bateu a Raposa e está na segunda fase da Copa do Brasil. O próximo adversário será o Ferroviário-CE, que deixou o Resende-RJ pelo caminho, vencendo pelo placar de 2 a 1, no Rio de Janeiro.
https://www.youtube.com/watch?v=ev4emWIA1JY&ab_channel=FUTEGOLS
Renato expõe importância extra do GreNal
Em entrevista coletiva após o duelo com o Campinense, o técnico Renato Portaluppi foi questionado sobre o clássico GreNal, que acontecerá no domingo, a partir das 20h, na Arena do Grêmio. O comandante ressaltou a importância do duelo, mesmo diante da situação atual das equipes na tabela do Gauchão.
“Vocês podem começar a dizer que esse clássico não vale muito, mas vale sim, Grenal é Grenal tudo pode acontecer no domingo“, afirmou.
Fora do Grêmio, Jean Pyerre recebe proposta
Mesmo sem atuar em alto nível e profissionalmente há um bom tempo, o meia despertou interesse de um clube europeu. Jean Pyerre recebeu oferta do Torpedo Moscou, da Rússia, para retomar a carreira, mas acabou recusando por conta do imbróglio em relação ao acordo com o Tricolor Gaúcho.
Guerra quer ídolo como auxiliar permanente do Clube
O Grêmio segue procurando profissionais para reforçar a equipe técnica do clube ao longo do ano, e um dos nomes é um velho conhecido da torcida. Ídolo do clube na primeira década dos anos 2000, o ex-meia Tcheco, que atualmente atua como treinador de futebol, está na mira do presidente Alberto Guerra. Após sair do Azuriz, do Paraná, seu nome voltou a serve ventilado nos bastidores do Imortal.