Grêmio hoje: última tentativa por Roger Guedes, meia misterioso e 1º reforço de Marcelo
Roger Guedes segue nos planos, mas pode virar o primeiro reforço de Marcelo Marques em 2026
Grêmio mantém busca por camisa 10 e projeta Roger Guedes como reforço em 2026
O Grêmio segue ativo nos bastidores do mercado em busca de reforços para a próxima temporada. Segundo o jornalista Eduardo Gabardo, o departamento de análise e scout do clube mantém atenção especial na procura por um camisa 10 até a próxima terça-feira, prazo final da janela de transferências.
Busca intensa por reforço criativo
A direção gremista trabalha com a necessidade de trazer um jogador capaz de assumir protagonismo no setor ofensivo. O clube entende que a equipe precisa de mais criatividade e poder de decisão no meio-campo para encarar os desafios do Campeonato Brasileiro e da Libertadores. Apesar da movimentação, o cenário não é simples, já que o mercado sul-americano apresenta poucos nomes disponíveis dentro do perfil desejado.
Roger Guedes segue em pauta
Um dos nomes que seguem em destaque é o de Roger Guedes. O atacante, atualmente no Al-Rayyan, do Catar, continua sendo tratado como sonho de consumo da direção tricolor. No entanto, o próprio Tricolor reconhece que a negociação dificilmente se concretizará nas próximas 48 horas. A complexidade do contrato, os altos valores envolvidos e a resistência do clube árabe dificultam qualquer avanço imediato.
Leia mais
Ex-investidor da Arena do Grêmio é investigado por ligação com facção criminosa
Celso Rigo revela o motivo que fez Marcelo Marques retomar às eleições do Grêmio
Cenário político e futuro reforço
Mesmo diante das dificuldades atuais, Roger Guedes pode se tornar peça-chave no planejamento futuro do Tricolor. Caso o empresário Marcelo Marques confirme sua eleição à presidência em novembro, a expectativa é de que o atacante seja o primeiro grande reforço de 2026. O dirigente já sinalizou interesse em investir pesado para recolocar o Grêmio entre os protagonistas do futebol brasileiro e sul-americano.
Grêmio encaminha contratação de Raí Silva, mas cláusula do Juventude dificulta acordo
Grêmio se aproxima de Raí Silva para 2027 e tenta superar entrave contratual O Grêmio está próximo de…
Ler artigoGrêmio sofre transfer ban da FIFA e fica impedido de contratar reforços
Grêmio sofre transfer ban da FIFA e fica impedido de registrar novos jogadores O Grêmio recebeu um transfer…
Ler artigoRenato tem retrospecto positivo em Gre-Nais, mas números no Brasileirão preocupam
Renato Portaluppi tem apenas duas vitórias em 14 Gre-Nais pelo Brasileirão O Grêmio terá Renato Portaluppi no comando…
Ler artigo




