Últimas Notícias do Grêmio

Grêmio é homenageado pela Conmebol pelo aniversário de 119 anos

O Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense comemora no dia de hoje (15) 119 anos de existência. Além de ser homenageado pelos mais de oito milhões de torcedores espalhados pelo Brasil, o clube gaúcho ainda foi saudado por muitas entidades do esporte, como clubes, confederações e esportistas.

Uma dessas instituições foi a Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol), que fez um post nas suas redes sociais em homenagem ao aniversário do Tricolor. Tricampeão da Copa Libertadores da América, o Grêmio ainda conquistou duas vezes a Recopa Sul-Americana e em uma ocasião o Mundial de Clubes.

Programação do aniversário do Grêmio começou ontem

A comemoração do aniversário do Imortal iniciou nesta quarta-feira (14), com o lançamento do livro “IGT”. A partir das 18h30, no Lounge da Tribuna do Conselho Deliberativo, na Arena, aconteceu uma sessão de autógrafos com o autor Léo Gerchmann. Logo depois, a partir das 19h ocorreu a tradicional Sessão Solene do Conselho Deliberativo, no Auditório do Conselho Deliberativo.

Hoje (15), dia do aniversário do Clube, aconteceu o tradicional hasteamento da bandeira, na esplanada da Arena. O evento começou às 11h e foi aberto para os torcedores. Já no sábado, dia 17 de setembro, no Instituto Geração Tricolor, ocorre a Festa Família Cidadã, que contará com a presença de muitos torcedores.

Jogo do Imortal marcará o feriado Farroupilha

Na esplanada da Arena também ocorre, na próxima terça-feira (20), no dia de Grêmio x Sport, a inauguração do busto em homenagem ao cantor e compositor Lupicínio Rodrigues, autor do hino do Grêmio. A ação está marcada para iniciar às 17h do feriado da Revolução Farroupilha. Além disso, o tradicional Jantar Farroupilha, que chega à sua 87ª edição, vai acontecer na data de 22 de setembro, a partir das 20h, na Churrascaria Schneider. 

Para encerrar a programação oficial, no dia 25, às 11h, haverá a missa em homenagem ao aniversário de 119 anos do Grêmio na capela Nossa Senhora Medianeira, na Arena. 

Daniel Vidal

Gremista jornalista formado no Olímpico Monumental.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo