Últimas Notícias do GrêmioJogadores

Grêmio faz homenagem a Diego Souza nas redes sociais

Diego Souza Grêmio
Imagem: Divulgação/ Agif

Grêmio se despede oficialmente de Diego Souza

O Grêmio optou pelo fim de ciclo do atacante Diego Souza no clube. Desde janeiro de 2020 em Porto Alegre, o jogador tem seu vínculo se encerrando nesta sexta-feira (30) e já foi comunicado que não terá o contrato renovado. O centroavante se despediu em suas redes oficiais, mas não deu uma abertura no assunto sobre o seu futuro. Uma das possibilidades é retornar ao Sport, clube onde tem uma vasta história, mas até o momento, as conversas não evoluíram.

Durante a noite desta sexta-feira movimentada, foi a vez do Tricolor Gaúcho agradece-lo pelos serviços prestados nestes três anos e meio, através de postagem nos perfis oficiais do clube.

– “OBRIGADO, TANQUE!  Vamos imortalizar os teus gols em nossos corações. Juntos, fomos cinco vezes campeões estaduais, tu se tornou o maior goleador da Arena e sempre foi letal em todos os clássicos. Além disso, é quem fez mais gols no Séc. XXI pelo Imortal. SUCESSO, DIEGO SHOWZA!”- foi publicado oficialmente. 

No início de 2020, Diego retornou para Porto Alegre, depois de uma passagem em 2007, mas como meio-campista. Nestes últimos anos, na condição de centroavante, El Tanque atuou em 158 confrontos, balançou a rede em 71 deles e deu 19 assistências para os companheiros. No total, conquistou cinco campeonatos gaúchos pelo Imortal.

Diego Souza pelo Grêmio somando as duas passagens:

  • 222 jogos
  • 87 gols
  • 5 títulos do Campeonato Gaúcho (2007, 2020, 2021, 2022 e 2023)
  • Vice-campeão da Libertadores (2007).

 

Fabíola Thiele

Repórter, comentarista, redatora e gremista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo