CampeonatoHistóriaÚltimas Notícias do Grêmio

Grêmio humilha rivais na semi da Copa do Brasil; entenda o motivo

Grêmio humilha rivais na semi da Copa do Brasil
Imagem: André Ávila/ GZH

Grêmio ‘sobra’ em ranking das semifinais da Copa do Brasil

O perfil oficial da Copa do Brasil, no Twitter, divulgou uma publicação destacando os títulos de cada um dos semifinalistas na história da competição. O Grêmio lidera a lista, com mais títulos que todos os outros rivais, sendo seguido por Flamengo e Corinthians, com o São Paulo ficando em último.

Leia mais:

Villasanti sente dores e preocupa torcida do Grêmio

Números de possível reforço do Grêmio chocam a torcida

Na primeira edição da Copa do Brasil, em 1989, o Grêmio já mostrava sua alma copeira, se sagrando campeão contra o Sport Recife, em um Estádio Olímpico Monumental Lotado, com o placar de 2 a 1 após empate na primeira partida. Ao todo, o Tricolor tem cinco conquistas de Copa do Brasil: 1989, 1994, 1997, 2001 e 2016.

O Flamengo é o segundo maior campeão dos semifinalistas, com apenas uma sendo conquistada no século passado. A primeira conquista do rubro-negro carioca veio em 1990, um ano após a conquista Tricolor. As outras taças de Copa do Brasil foram levantadas em 2006, 2013 e 2022.

O Corinthians fica na terceira posição, com três conquistas, e a primeira foi em 1995, na sétima edição da competição nacional. Os outros dois títulos vieram em 2002 e 2009, sendo o último contra o maior rival do Imortal, levantando o título no Beira-Rio.

Já o São Paulo, ainda não nenhum título de Copa do Brasil e está em busca de sua primeira conquista. O clube paulista chegou apenas uma vez até a grande final, mas foi superado pelo Cruzeiro, na edição do ano 2000 da Copa do Brasil.

CLIQUE AQUI E CONFIRA O TWEET COMPLETO

Grêmio humilha rivais semi Copa do Brasil 2023
Imagem: Divulgação/ Twitter/ Copa do Brasil

Vale lembrar que o Grêmio já foi campeão da Copa do Brasil em cima do Flamengo e também do Corinthians. Em 1997, o Tricolor ergueu a taça da competição em um Maracanã lotado após um gol do ídolo Carlos Miguel na reta final da partida.

Em 2001, foi a vez do Imortal derrotar o clube paulista, em um Morumbi também lotado. Com uma atuação de luxo e gols de Marinho, Zinho e Marcelinho Paraíba, o Grêmio se sagrava tetracampeão da competição nacional sob o comando do então técnico na época, Tite.

Grêmio na Copa do Brasil 2023

O Tricolor Gaúcho recebe o Flamengo, na Arena, na próxima quarta-feira (26), às 21h30, em disputa válida pelo jogo de ida da semifinal da competição. O Portal do Gremista vai transmitir as emoções da partida no YouTube.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo