Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

Grêmio já identificou 22 torcedores que invadiram o gramado da Arena

Tricolor busca pelos culpados para puni-los conforme a lei

0

Até agora, o Grêmio já identificou 22 torcedores que invadiram o gramado da Arena na partida contra o Palmeiras. Por sorte, esses torcedores só decidiram invadir o gramado depois do jogo ter acabado, senão a situação poderia ter sido ainda pior.

Veja quais são os destaques do Atlético-MG que enfrenta o Grêmio

Grêmio estaria ainda pior se este ainda fosse o seu goleiro

O Grêmio pretende utilizar essa identificação dos torcedores como uma das suas defesas no STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva). O clube corre um sério risco de perder o mando de campo, nos julgamentos que devem acontecer. A procuradoria do STJD já tratou de denunciar o clube pela invasão de diversos torcedores no campo, na partida do Grêmio contra o Palmeiras.

Para tentar diminuir a pena que deverá se desencadear desse processo e para identificar os culpados, o tricolor está analisando as imagens para achar os invasores. Dessa forma, o tricolor já conseguiu identificar 22 torcedores ao todo.

Depois de identificar os torcedores, o tricolor encaminhou todas as informações para o Ministério Público, para que sejam tomadas as devidas providências. É provável que esses torcedores sejam punidos pelo Juizado Especial do Torcedor.

Grêmio já identificou 22 torcedores que invadiram o gramado da Arena

Para tentar escapar de uma pena mais severa do STJD que possa ser aplicada, o clube busca mostrar que não teve culpa pelas atitudes dos torcedores. Isso porque o clube não é o gestor da Arena, e então não poderia ser responsabilizado.

O grêmio quer mostrar que o que pode ser feito para punir os infratores, está sendo feito. Logo, não haveria porque aplicar uma pena pesada ao clube, como perder mandos de campo.

Se isso vai funcionar ou não, é difícil dizer. No entanto, o histórico mostra que o Grêmio acaba sempre servindo como exemplo, então não dá para se descartar uma pena pesada.

Enfim, gostou da notícia?

Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: Everton Pereira / Gazeta Press

Comentários do Facebook

- Publicidade -