Grêmio inaugura a estátua de Renato Portaluppi na Arena

Finalmente na noite desta segunda-feira (25), o Grêmio inaugurou a estátua de Renato Portaluppi. Em um evento emocionante, a belíssima escultura foi revelada ao público. Renato ficou bastante emocionado e quase não conseguiu fazer seu discurso. O presidente Romildo Bolzan também discursou e exaltou o eterno camisa 7 tricolor.

O mandatário tricolor se mostrou bastante emocionado em seu discurso:

“O nosso clube vive hoje um dos maiores momentos da sua história. Quando se eterniza um símbolo, uma estátua, nós podemos reconhecer muitos valores esportivos. Um craque de bola, jogador decisivo, jogador com identidade, um obstinado, um atleta. Nós podemos reconhecer valores do campo. Mas uma homenagem assim se reconhece o homem também.”

É provável que você também goste:

Vazam imagens da estátua de Renato Portaluppi no Twitter

Estátua de Renato Portaluppi é inaugurada na Arena do Grêmio

renato

Títulos de Renato Portaluppi pelo Grêmio

Como jogador, Renato venceu a Libertadores de 1983 e também o Mundial do mesmo ano, inclusive, marcou os dois gols da vitória sobre o Hamburgo, da Alemanha.

Como treinador, Renato deu ao Grêmio o Pentacampeonato da Copa do Brasil em 2016, o Tricampeonato da Libertadores em 2017. Em 2018, o treinador venceu a Recopa Sulamericana e o Campeonato Gaúcho.

Enfim, gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.