Grêmio inaugura CT exclusivo para as Mosqueteiras com investimento de R$ 1 milhão
Estrutura das Mosqueteiras tem alojamento para 32 atletas e nasce de parceria de seis anos com os ex-goleiros Marcelo Grohe e Galatto

Grêmio inaugura novo CT exclusivo para o futebol feminino em Gravataí
O Grêmio inaugurou nesta segunda-feira (28) seu novo Centro de Treinamento exclusivo para o futebol feminino, em Gravataí. O clube investiu cerca de R$ 1 milhão na estrutura, que passa a concentrar o trabalho das Mosqueteiras e conta com alojamento, academia, Departamento Médico e espaços próprios para treinamentos.
A nova casa do futebol feminino funciona em um empreendimento de Marcelo Grohe e Galatto, dois ex-goleiros identificados com a história do Grêmio. A parceria firmada pelo clube prevê a utilização do local pelos próximos seis anos.
Durante a inauguração, o presidente Odorico Roman relacionou a entrega ao projeto da atual gestão para ampliar os investimentos na modalidade. Segundo o dirigente, o objetivo é proporcionar estrutura profissional e criar condições para que as Mosqueteiras aumentem a competitividade dentro do futebol brasileiro.
“Nós estamos investindo em profissionalização e infraestrutura. Penso que temos que investir no futebol feminino e fazer com que ele cresça, com que o Grêmio se posicione como uma das equipes mais competitivas e mais vencedoras”, afirmou Odorico.
O que o novo CT do futebol feminino do Grêmio oferece
A estrutura possui oito dormitórios com capacidade para receber 32 atletas, além de vestiário, lavanderia, rouparia, sala de lazer e estudos e restaurante. O departamento também terá espaços próprios para fisioterapia, nutrição, assistência social, psicologia e atendimento médico.
Na área esportiva, as Mosqueteiras terão à disposição dois campos de gramado sintético e uma quadra de areia. Um campo de grama natural também faz parte do projeto e passa atualmente pelo processo de plantio e crescimento. Os espaços ainda possuem estrutura para filmagem dos treinamentos e uma área destinada à imprensa.
A executiva do futebol feminino, Bárbara Fonseca, classificou a entrega como uma demonstração prática do investimento do clube na modalidade. “Investir em um espaço exclusivo para o desenvolvimento da modalidade é transformar discurso em atitude”, destacou.
A inauguração também teve significado especial para Grohe e Galatto. Os dois começaram a projetar ainda durante o período nas categorias de base a possibilidade de desenvolver um empreendimento em conjunto. Anos depois, a estrutura criada pela dupla passa a receber justamente uma equipe do clube no qual construíram suas trajetórias.
O novo CT chega em meio a outras movimentações do Grêmio para fortalecer as Mosqueteiras. O clube já trabalha na montagem do elenco para 2027 e encaminhou as contratações de Vivi, Jucinara e Vanessinha, além das chegadas de Leticia Nunes e Lais Giacomel ainda nesta temporada.
Grêmio encaminha contratação de Raí Silva, mas cláusula do Juventude dificulta acordo
Grêmio se aproxima de Raí Silva para 2027 e tenta superar entrave contratual O Grêmio está próximo de…
Ler artigoGrêmio sofre transfer ban da FIFA e fica impedido de contratar reforços
Grêmio sofre transfer ban da FIFA e fica impedido de registrar novos jogadores O Grêmio recebeu um transfer…
Ler artigoRenato tem retrospecto positivo em Gre-Nais, mas números no Brasileirão preocupam
Renato Portaluppi tem apenas duas vitórias em 14 Gre-Nais pelo Brasileirão O Grêmio terá Renato Portaluppi no comando…
Ler artigo


