Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Grêmio inaugura o CT Hélio Dourado, que vai receber jogadores da base

Espaço pode receber até 120 atletas ao mesmo tempo

- Publicidade -

As obras do CT Hélio Dourado foram concluídas e as novas instalações já podem começar a receber os garotos da base. A construção da nova ala foi iniciada em setembro de 2019. O complexo fica na região metropolitana de Porto Alegre e conta com mais de 8 mil m² de área construída.

- Publicidade -

É provável que você também goste:

7 jogadores do interior que poderiam reforçar o Grêmio em 2021

Jogo contra Ayacucho pode ser o gatilho que falta para o clube economizar

Empresário revela futuro de Rafinha e fala sobre o Grêmio

- Publicidade -

“Estamos concluindo e entregando para a base do Grêmio uma obra extremamente relevante e estratégica. Os jovens atletas estarão em um ambiente extremamente qualificado, onde terão o acompanhamento adequado e diário na sua formação”, disse o presidente Romildo Bolzan.

Primeiramente, o ambiente possui um pórtico de entrada, recepção e vigilância. Além disso, um prédio novo de 548m² vai abrigar a área de saúde, com academia, fisioterapia, fisiologia, ambulatório e departamento médico. Também existem cinco vestiários.

Os jovens atletas do Grêmio terão no CT Hélio Dourado tudo o que precisam para ficarem bem acomodados. Enfim, há residência esportiva, refeitório, salas de convivência, local para estudos e auditório. No total, são 10 quartos com capacidades para receber até 120 atletas no total.

CT Hélio Dourado deve ajudar na formação de mais talentos

- Publicidade -

De acordo com o presidente Romildo, esta é a obra mais importante para o futuro do clube, que a partir de 2021 adotou a política de apostar em jovens. Entretanto, não que isso não venha acontecendo, mas agora será mais frequente.

Os garotos que passarem pelo CT Hélio Dourado devem ter ainda mais espaço dentro de pouco tempo. Para inspirá-los, as portas dos quartos foram decoradas com fotos de atletas formada na casa, como Marcelo Grohe, Arthur, Anderson, Douglas Costa, Cássio, Luan, Lucas Leiva, Pedro Rocha, Everton Cebolinha, Jean Pyerre, Matheus Henrique e Pepê, entre outros.

Portanto, confira algumas fotos do novo CT Hélio Dourado:

- Publicidade -

Enfim, gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Fotos: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

- Publicidade -

Assine nossa Newsletter
Assine nossa Newsletter e fique por dentro das últimas notícias do Gremio
Você pode assinar a nossa newsletter a qualquer momento
Comentários
Carregando...