Grêmio inicia reformulação e descarta cinco jogadores para 2022
O Grêmio realizará em 2022 uma profunda reformulação no seu elenco. Isso acontecerá esteja o clube na primeira ou segunda divisão da temporada que vem. E o primeiro passo foi dado nesta segunda-feira (29), sete jogadores foram afastados e cinco deles não ficarão no clube.
O vice-presidente de futebol Denis Abrahão deixou claro os motivos dos afastamentos. A lista, apenas os laterais Léo Gomes e Guilherme Guedes devem seguir no plantel para 2022. Os outros, todos eles vão pegar suas coisas no vestiário e não voltam no ano que vem.
Dois deles são casos fáceis de resolver: Léo Pereira e Luiz Fernando estão emprestados ao Grêmio, e com os vínculos terminando, vão embora sem complicação alguma.
“O Luiz Fernando pediu para sair de férias de maneira antecipada. O Everton também queria sair de férias de maneira antecipada. Isso foi dito pelo Diego Cerri, a mim nenhum deles veio falar comigo”, comentou Abrahão.
Por falar em Everton Cardoso, esse sim deve causar dor de cabeça para a direção, já que ganha R$ 500 mil por mês e seu contrato vai até o fim de 2022.
“O Everton é um jogador que tem um período de contrato com o Grêmio e não tem planos para o próximo ano, vamos tentar fazer algum negócio com ele”, explicou.
Na mesma barca, estão Paulo Miranda e Jean Pyerre, outros dois jogadores completamente fora dos planos para 2022. O meia, aliás, tem proposta do Alavés, da Espanha, de times ingleses e alemães.
5 jogadores não ficam no Grêmio em 2022
Finalmente a direção acordou e começou a promover mudanças. A questão é que destes cinco jogadores, apenas JP vinha jogando com mais regularidade. Veja a lista:
- Léo Pereira
- Luiz Fernando
- Everton Cardoso
- Jean Pyerre
- Paulo Miranda
Enfim, gostou da notícia?
Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: Lucas Uebel/Grêmio FBPA