Grêmio deixa Inter no chinelo em ranking importante da Copa do Brasil
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) sorteia nesta quarta-feira (29) os jogos da terceira fase da Copa do Brasil de 2023. Depois de avançar com vitórias sobre o Campinense, da Paraíba, e o Ferroviário, do Ceará, o Grêmio aguarda para conhecer seu próximo adversário. O Tricolor vai em busca do hexacampeonato para alcançar o Cruzeiro na lista de equipes com mais títulos da competição.
O time comandado por Renato Portaluppi ficou no pote 1 do sorteio e já conhece seus possíveis adversários. Os times que podem cruzar o caminho gremista são: Sport, CRB, CSA, Náutico, Remo, Tombense, Brasil de Pelotas, Paysandu, ABC, Ituano, Botafogo-SP, Volta Redonda, Ypiranga-RS, Nova Iguaçu, Maringá e Águia de Marabá-PA.
Grêmio deixa Inter para trás em ranking da Copa do Brasil
Com cinco títulos conquistados ao longo da história, o Imortal está liderando um importante ranking e deixando o rival “comendo poeira”. De acordo com levantamento publicado pelo perfil DataFut, no Twitter, o Grêmio, ao lado do Flamengo, é uma das equipe que mais vezes chegou à semifinal da Copa do Brasil.
Tanto gaúchos quanto cariocas estiveram em 15 oportunidades entre os quatro melhores times do torneio. Logo abaixo aparece o Cruzeiro, que tem seis títulos, com 11 semifinais, seguido pelo Palmeiras, com nove.
A termo de comparação, o Inter só venceu uma vez a Copa do Brasil, em 1992. O rival tem apenas cinco participações em semifinal, sendo foi derrotado nas finais de 2009 e 2019, por Corinthians e Athletico-PR, respectivamente.