Grêmio deixa Inter comendo poeira em ranking de goleadas na era dos pontos corridos

Grêmio aplica goleada e sobe em ranking
O torcedor do Grêmio iniciou a semana com o sorriso de orelha a orelha. O desempenho do time no Brasileirão 2023 é o grande motivo de alegria para os fãs. Na tarde do último domingo (25), o Tricolor não tomou conhecimento do Coritiba e, atuando na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, goleou pelo placar de 5 a 1. Com o resultado, a equipe subiu ainda mais na tabela de classificação e já aparece no segundo lugar.
Leia mais:
Ronaldo entra na disputa e também quer atravessar negociação do Grêmio
A tarde, que parecia tranquila, só teve ares de alívio no segundo tempo. Depois de Cristaldo abrir o placar de pênalti, Alef Manga deixou tudo igual para o lanterna ainda antes do intervalo. Já na etapa complementar, Villasanti, Bitello, Luis Suárez e André Henrique balançaram as redes e confirmar mais três pontos importantes para o Imortal.
De acordo com um levantamento publicado pelo jornalista Rodolfo Rodrigues, o Grêmio está deixando o Inter comendo poeira em um ranking relacionado a goleadas aplicadas na era dos pontos corridos do Campeonato Brasileiro. A vitória diante do Coritiba foi a 57ª do Tricolor Gaúcho com uma vantagem de três ou mais gols. O rival Inter aparece três posições abaixo, com 54.
Confira o ranking completo!
Mais goleadas aplicadas Brasileirão nos pontos corridos (2003-2022):
73 – Flamengo
71 – Santos
59 – Atlético-MG
59 – São Paulo
[57] – Grêmio
57 – Palmeiras
55 – Athletico-PR
54 – Cruzeiro
54 – Inter
48 – Fluminense
46 – Goiás
45 – Corinthians
* 3 ou mais gols de diferença— Rodolfo Rodrigues (@rodolfo1975) June 26, 2023
Um Comentário