Grêmio, Inter e Juventude batem o martelo e fazem pedido oficial para a CBF
Enchentes devastaram as estruturas do Grêmio
Pedido do Grêmio é endossado por Inter e Juventude
Devido ao estado de calamidade pública no Rio Grande do Sul, o Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense, o Esporte Clube Juventude e o Sport Club Internacional enviaram ofício para a CBF solicitando o adiamento total (incluindo todas as equipes da competição) de até três rodadas do Campeonato Brasileiro Série A 2024.
Os clubes pedem compreensão e zelo para a situação, argumento que a tragédia climática do Rio Grande do Sul afeta a realização de atividades esportivas e o equilíbrio esportivo das competições.
#Grêmio emite nota oficial confirmando que ao lado de Inter e Juventude,pediu o adiamento total de até 3 rodadas do Brasileirão.
Os Clubes pedem compreensão e zelo para a situação, que impossibilita a realização de atividades esportivas no Estado e afeta o equilíbrio esportivo. pic.twitter.com/SCz9VCxSXP
— Talis Andrey de Mello (@MelloTalis) May 11, 2024
Tragédia climática no RS paralisou o calendário do Grêmio
Apesar das enchentes, o objetivo da dupla GreNal ainda é permanecer em Porto Alegre para a retomada dos treinos, sem data definida. Mesmo assim, outros cenários estão sendo considerados, já que os centros de treinamento não devem estar disponíveis nas próximas semanas.
No caso do Juventude, já está definido que o Verdão da Serra voltará aos treinos na terça-feira (14) em Caxias do Sul. Vale lembrar que os jogos dos clubes gaúchos estão adiados até 27 de maio. Por enquanto, a CBF não está considerando a possibilidade de interrupção das competições nacionais. Qualquer decisão será tomada após consulta ao conselho técnico, com a participação de todos os clubes envolvidos.
Imagem destaque: Renan Jardim / Grêmio FBPA