CampeonatoÚltimas Notícias do Grêmio

Grêmio, Inter e Juventude pedirão ajuda inusitada da CBF: “Vai ter que pagar”

Os times gaúchos seguem na competição, porem com problemas que não foram discutidos

Últimas do Grêmio brasileirão cbf

Grêmio, Inter e Juventude farão pedido a CBF

Os times gaúchos da Série A do Brasileirão, Grêmio, Internacional e Juventude, enfrentam desafios significativos devido às recorrentes enchentes no Rio Grande do Sul. Em uma medida inédita, as três equipes uniram forças para solicitar apoio financeiro da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

A situação não é fácil. O Juventude, que continua mandando seus jogos em Caxias do Sul, também está lutando contra dificuldades financeiras para cobrir os custos de logística. Os problemas vão além das viagens para os jogos: a preparação dos atletas e o treinamento diário estão sendo afetados, aumentando ainda mais as despesas do clube.

Leia mais:

GreNal: Grêmio discute possibilidade de campo neutro para enfrentar o Inter

Barraram a vinda? Rodrigo Muniz abre o jogo e revela bastidores de quando quase veio ao Grêmio

Dupla Grenal está longe de voltar para Porto Alegre

Grêmio e Internacional, por sua vez, tiveram que sair de Porto Alegre para treinar. O Tricolor Gaúcho decidiu transferir seus treinamentos para São Paulo e, agora, vai para Curitiba para disputar suas partidas da Libertadores, além de seguir competindo em outras frentes. Esses deslocamentos não são baratos e as contas só aumentam.

Uma reunião com a CBF está agendada para esta segunda-feira, 27, antes mesmo do Conselho Técnico Extraordinário do Brasileirão. Na pauta, o pedido de auxílio financeiro para cobrir as despesas de jogar e treinar fora do estado devido às enchentes. Os clubes argumentam que sem esse suporte, a continuidade nas competições pode ficar comprometida.

A união desses times históricos do futebol brasileiro em busca de uma solução junto à CBF destaca a gravidade da situação. Eles deixam claro: “Vai ter que pagar”. Resta saber como a entidade vai responder a este pedido inusitado e necessário, que busca manter a competitividade e a estrutura do futebol gaúcho em tempos de crise ambiental.

 

Imagem: Lucas Uebel/GFBPA

Natalia Fontoura

@natifontouraf Repórter, redatora e setorista do Grêmio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo