Como chegam Grêmio e Inter para a grande final do Gauchão Feminino?
Gauchão Feminino: hoje é dia de decisão!
Nesta quarta-feira (22), a intensa rivalidade entre Grêmio e Internacional atinge seu ápice na final do Gauchão Feminino 2023, realizada no Estádio Beira-Rio. O primeiro jogo da decisão marca o sétimo confronto consecutivo entre as duas equipes na final do torneio estadual. O retrospecto recente favorece o lado vermelho, com quatro vitórias e títulos (2017, 2019, 2020 e 2021) contra dois tricolores (2018 e 2022).
Leia mais:
Ex-Grêmio tem dívida de R$ 1 milhão com a justiça; saiba quem
Grêmio define qual posição necessita de contratação para 2024
Após campanhas equilibradas, ambas as equipes se destacaram como as melhores da segunda fase da atual edição, acumulando 12 pontos em cinco jogos. Nas semifinais, tanto o colorado quanto o Tricolor Gaúcho alcançaram vitórias expressivas, com placares agregados de 9 x 3 contra o Juventude e 7 x 1 diante do Brasil de Farroupilha, respectivamente. Ao longo da competição, as coloradas registraram seis vitórias e uma derrota, com 32 gols marcados e 7 sofridos, enquanto as tricolores anotaram 35 tentos e sofreram apenas 4.
O Gauchão Feminino encerra a temporada oficial para ambos os clubes em 2023. Enquanto o Internacional prossegue para a disputa da Brasil Ladies Cup 2023 em dezembro, o Imortal passa por uma reestruturação no departamento de futebol feminino. O jogo, marcado para às 20h, terá arbitragem de Marcello Ignacio Domingues Neto, auxiliado por Maira Mastella Moreira e Giovanni de Paula Medeiros, com Gabriel Camargo Moreira como o 4º árbitro.
A grande decisão ocorre na Arena, no próximo domingo (26), às 10h30. A tendência é de grande público para apoiar as Gurias Gremistas.
Imagem destaque: Morgana Schuh/Grêmio