Grêmio, Inter e Juventude se indignam e marcam comunicado contra a CBF
Reunião foi marcada para o dia 27
CBF convoca reunião e Grêmio, Inter e Juventude organizam medida contra a decisão da entidade
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) convocou uma reunião para o próximo dia 27 de maio com os clubes, visando discutir o futuro do Brasileirão diante da calamidade que assola o Rio Grande do Sul. Contudo, a data estabelecida gerou indignação entre os clubes gaúchos, que exigem uma resposta mais ágil da entidade.
Segundo o jornalista Diego Torbes, o Grêmio foi além e realizou um telefonema direto ao presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, expressando seu descontentamento com a situação. Torbes também adiantou que ainda nesta segunda-feira (13), os clubes do RS têm planos para um pronunciamento conjunto.
Grêmio fez comunicação direta (por telefone) com o Presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues.
Os clubes gaúchos ficaram estarrecidos que o congresso técnico esteja marcado apenas para o dia 27/05.
Durante o dia de hoje teremos um pronunciamento em conjunto dos clubes do RS.
— Diego Torbes (@DiegoTorbesBage) May 13, 2024
Leia mais:
Grêmio mobiliza voluntários e atualiza necessidade de doações no Olímpico. Veja!
Vice de futebol do Grêmio solta o verbo contra a CBF por conta de reunião polêmica
A urgência da situação exige respostas rápidas e medidas eficazes. Enquanto o futebol busca encontrar um equilíbrio entre suas atividades e o apoio necessário à comunidade, a expectativa é de que a CBF e os clubes envolvidos encontrem uma solução que atenda às demandas de todos os envolvidos, priorizando o bem-estar da população afetada pela tragédia no Rio Grande do Sul, que já teve 147 vítimas fatais.
Clubes se manifestam sobre paralisação
Enquanto Flamengo, Palmeiras, São Paulo e Atlético-GO argumentam que a bola deve continuar rolando, alegando que dessa forma podem contribuir mais para ajudar a população gaúcha, o Tricolor Gaúcho, o Internacional e o Juventude ganharam apoio de outros clubes. O Atlético-MG, por exemplo, organizou um treino aberto para a torcida no último sábado (11), visando arrecadar mantimentos para os afetados pelas enchentes no RS.
Imagem destaque: Lucas Figueiredo/ CBF