Virou rotina! Grêmio despacha o Inter, vence +1 GreNal e avança na Copa do Brasil Sub-20
Primeiro tempo: Grêmio marca, mas bandeira anula lance
Inter x Grêmio se enfrentam em duelo válido pela primeira fase da Copa do Brasil Sub-20 2023, na noite desta terça-feira (15), e o Tricolor venceu . No tempo regulamentar, Rubens marcou para o time gremista e o Colorado deixou tudo igual nos acréscimos. Na disputa por pênaltis, o Imortal venceu por 5 a 3 e está nas oitavas de final da competição.
Leia mais:
Flamengo x Grêmio: onde assistir AO VIVO na web, arbitragem e escalações
Gigante brasileiro entra na disputa por craque mundial oferecido ao Grêmio
No início da primeira etapa, o Colorado pressionou o Imortal e criou algumas oportunidades para balançar a rede. Aos 13′, o lance mais perigoso do adversário após uma finalização na trave, mas o bandeira indicou impedimento na jogada. Poucos minutos depois, o time gremista controlou as ações e incomodou a defesa do Inter.
Aos 29′, o Grêmio quase inaugurou o placar com Nathan Fernandes. O atacante recebeu de Pedro Clemente e finalizou para boa defesa do goleiro. Os minutos finais foram intensos e com boas chances para ambos os lados, com um tento do Imortal anulado, aos 42′. Após balançar a rede, o bandeira indicou impedimento, mas o replay mostrou que o atleta gremista não estava adiantado.
Segundo tempo: Tricolor inaugura o placar, sofre empate nos acréscimos e vence nos pênaltis
A etapa complementar iniciou com uma grande chance para cada lado. No lance do Colorado, o goleiro do Tricolor fez uma excelente defesa. Já para o Tricolor, a oportunidade saiu dos pés de Zinho, que limpou a marcação e finalizou, mas sem sucesso. Na sequência, o confronto ficou mais truncado e com muitas faltas que resultaram em cartões amarelos, para ambos os times.
Aos 22′, Pedro Clemente pressionou o goleiro e quase ficou com a bola para balançar a rede. No 35º minuto, Gustavo Gomes, um dos destaques desde que entrou na partida, foi derrubado pelo goleiro e o árbitro assinalou pênalti. Na cobrança Rubens foi muito bem e inaugurou o placar no Beira-Rio.
Nos instantes finais, o defensor do coirmão apelou, levou o segundo amarelo e foi expulso. Já nos acréscimos, o Colorado balançou a rede e deixou tudo igual. Nos pênaltis do lado gremista, Rubens iniciou a contagem e converteu, na sequência, Jefinho, José Guilherme, Gustavo Gomes e Pedro Clemente acertaram. Com o placar de 5 a 3, o Tricolor despachou o rival.