Grêmio demonstrou interesse na contratação de Vina, do Ceará; por que ele não veio?
O Grêmio está em busca de oportunidades no mercado da bola para reforçar seu elenco visando a disputa da temporada de 2023. Um dos setores que a diretoria do presidente Alberto Guerra deseja qualificar é o meio de campo. De olho no argentino Franco Cristaldo, do Huracán-ARG, o Imortal também demonstrou interesse por uma alternativa do mercado nacional.
Com futuro indefinido no Ceará após o rebaixamento da equipe para a Série B do Campeonato Brasileiro, o meio-campista Vina entrou no radar do clube gaúcho. Segundo o jornalista Eduardo Gabardo, no portal GaúchaZH, o Tricolor realizou uma sondagem para entender a situação do jogador, de 31 anos, que acabou logo descartado.
Grêmio “se assusta” com pedida financeira
A diretoria comandada por Guerra recuou nas conversas após ficar sabendo do salário pretendido por Vina para 2023. Apesar de considerar o meio-campista um bom reforço por conta do nível apresentado com a camisa do Ceará nas últimas temporadas, o Imortal Tricolor só avançará nas tratativas caso ocorra uma modificação radical nos valores.
Meia está fora dos planos de Renato
Enquanto Vina está distante de ser contratado, um gringo pode se despedir em breve. Fora dos planos do técnico Renato Portaluppi para a temporada que vem, o colombiano Campaz, maior contratação da história do Tricolor Gaúcho, tem sondagens para atuar na Major League Soccer (MLS), dos Estados Unidos, e também no futebol da Rússia.